quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
18/07/2023 | 12:58

Aluna da Escola Básica Hulse Peixoto é bronze no campeonato Pan-Americano de Judô

A estudante da Rede Municipal de Ensino, Ariane Baumgartner, conquistou a medalha de bronze no campeonato Pan-Americano de Judô, realizado entre os dias 12 e 15 de julho, em Lima, no Peru. Ariane é aluna do 7º ano da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto e descobriu a paixão pelo esporte a partir da iniciação na modalidade na escola, no segundo semestre de 2021. Atualmente, ela integra a Seleção Brasileira Sub-13.
 
“A Ariane é nossa aluna desde o 1º ano do ensino fundamental. Quando ofertamos a modalidade na nossa escola, ela logo demonstrou interesse e, aos poucos, foi mostrando todo o seu talento no judô. Temos muito orgulho da disciplina dela e sabemos que ela ainda vai muito longe. Estaremos sempre aqui na torcida”, disse a diretora da unidade, Andrea Carneiro da Costa.
 
Com apenas um ano e meio na modalidade, Ariane já acumula títulos. Em abril deste ano, consagrou-se campeã brasileira Região V; em junho conquistou o bicampeonato estadual; e, neste mês, em sua primeira competição internacional, já subiu ao pódio.
 
“Atualmente me dedico aos treinos de judô em três locais para aperfeiçoar ainda mais o meu desenvolvimento. Meus agradecimentos a todos aqueles que me auxiliaram para custear as passagens, taxa de inscrição, hospedagem e alimentação no Pan-Americano”, enfatizou Ariane Baumgartner.  
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS