quarta, 17 de abril de 2024
Educação
04/07/2023 | 15:34

Centros de Educação Profissional de Santa Catarina estão com vagas abertas para mais de 30 cursos técnicos gratuitos

Foto: Jota Monteiro / SED
 
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cursos técnicos dos Centros de Educação Profissional (Cedups), da Rede Estadual de Ensino. Os cursos ofertados são de nível médio, nas formas concomitante e subsequente ao Ensino Médio. O período de inscrição vai até as 23h59m do dia 12 de julho. O processo de ingresso será feito em uma única etapa, por sorteio, exclusivamente pelo link: matriculaonline.sed.sc.gov.br.
 
Os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Técnico, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio da mesma Instituição ou em outra Instituição de Ensino, a partir da 2ª série do Ensino Médio. Já os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Curso Técnico. Nesse caso, ao fazer a inscrição, deve ter concluído o Ensino Médio.
 
Os cursos técnicos gratuitos concomitantes e subsequentes serão ofertados nos Centros de Educação Profissional (CEDUP) e em Escolas de Educação Básica de Santa Catarina a partir do 2º semestre letivo de 2023. São mais de 30 opções de cursos em diferentes unidades escolares em todas as regiões do Estado (confira a lista completa abaixo).
 
Resultado do sorteio será no dia 14 de julho
 
O sorteio será realizado eletronicamente no dia 14 de julho de 2023, após às 17 horas.
 
O resultado final por ordem de Sorteio será publicado no site matriculaonline.sed.sc.gov.br no dia 14 de julho de 2023, a partir das 18h. Nessa classificação constarão os(as) candidatos(as), listados em ordem de sorteio.
 
Documentos necessários para a matrícula
 
Após a divulgação da lista de sorteados, o responsável pelo aluno precisa levar alguns documentos à unidade escolar para efetivação da matrícula entre os dias 17 e 19 de julho.
Confira a lista de documentos (originais e com cópia):
 
– Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade e CPF;
– Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
– Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o (a) estudante frequentou em 2022;
– Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
– 1 foto 3×4;
– Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do Ensino Médio);
– Carteira de Vacinação e Declaração de Regularidade de Vacina emitido pela Unidade Básica de Saúde.
 
Confira os cursos técnicos disponíveis, por cidade e unidade de ensino:
 
Criciúma
Cursos técnicos no CEDUP Abílio Paulo: Administração; análises clínicas; contabilidade; marketing; edificações; informática; segurança do trabalho e suporte em informática e química.
 
Florianópolis
Cursos técnicos no CEDUP Jorge Lacerda: Administração; contabilidade; hospedagem; logística; recursos humanos e transações imobiliárias.
 
Blumenau
Cursos técnicos no CEDUP Hermann Hering: Administração; análises clínicas; contabilidade; eletrotécnica; informática e mecânica;
 
Timbó
Cursos técnicos no CEDUP de Timbó: Administração e segurança do trabalho.
 
Rio Fortuna
Cursos técnicos no CEDUP José Buss: Enfermagem; informática e vendas.
 
Tubarão
Cursos técnicos no CEDUP Diomício Freitas: Administração; contabilidade; eletrotécnica; informática; mecânica; segurança do trabalho e enfermagem.
 
Joinville
Cursos técnicos no CEDUP Dario Geraldo Salles: Administração; contabilidade; dança; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrotécnica; fabricação mecânica; logística; mecânica; qualidade e segurança do trabalho.
 
Guaramirim
Cursos técnicos no CEDUP Perfeito Manoel de Aguiar: Administração
 
Abdon Batista
Cursos técnicos no CEDUP Ernesto Antônio Sebastian: segurança do trabalho e enfermagem.
 
São Bento do Sul
Cursos técnicos CEDUP Padre Afonso Robl: Administração, logística, qualidade e segurança do trabalho.
 
Lages
Cursos técnicos no CEDUP Renato Ramos da Silva: Administração; análises químicas; contabilidade; edificações; enfermagem; informática; saúde bucal; segurança do trabalho; eletrotécnica e mecânica.
 
Curitibanos
Cursos técnicos no Cedup Professor Enori Pozzo: Enfermagem; administração; estética e manutenção e suporte em informática.
 
Mafra
Cursos técnicos no CEDUP Lycurgo Aleixo Nora: Administração; contabilidade; enfermagem; recursos humanos e segurança do trabalho.
 
Chapecó
Cursos técnicos no CEDUP de Chapecó: Enfermagem; estética; transações imobiliárias e enfermagem.
 
Lages
Cursos técnicos no CEDUP Industrial de Lages: Eletrotécnica e mecânica.
 
Todas as informações referentes a este processo seletivo estarão disponíveis no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação, através do link http://www.sed.sc.gov.br
 
Assessoria de comunicação da Secretaria da Educação
Jota Monteiro
(48) 3664-0353
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS