segunda, 26 de fevereiro de 2024
Turismo
19/06/2023 | 14:32

Prefeitura de Balneário Piçarras promove 6º Fórum de Turismo

A “Inteligência Artificial” entrou definitivamente no nosso vocabulário em 2023. E o uso da IA no nosso dia a dia é possível em diferentes áreas, como o Turismo. E esse é um dos temas do 6º Fórum de Turismo organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Balneário Piçarras.
 
 O evento ocorrerá no dia 26 de junho, no Museu Oceanográfico da Univali, e também marcará a apresentação do Plano Municipal de Turismo, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e contará com palestra sobre as tendências do turismo na Costa Verde & Mar.
 
A palestra “Como a Inteligência Artificial pode beneficiar o turismo” será apresentada por Carlos Cappelini, mestre em Turismo e Hotelaria. Carlos possui um conhecimento aprofundado sobre o setor e suas nuances. A paixão dele pela indústria o levou a se tornar sócio fundador da Girus Soluções em Turismo e da Toordata Inteligência Turística, empresas dedicadas a fornecer soluções e insights inovadores para o mercado turístico.
 
Como consultor em turismo, desempenhou um papel fundamental na coordenação de mais de 70 planos e projetos de turismo em todo o Brasil. Além disso, Carlos Cappelini é membro ativo do Conselho Municipal de Turismo de Florianópolis, onde contribui com sua expertise e conhecimento para impulsionar o crescimento e aprimoramento do turismo na região.
 
“O tema da inteligência artificial está pulsante nas mídias e nós identificamos que essa nova tecnologia pode influenciar muito no turismo. O governo federal tem um programa de destinos inteligentes e já sinaliza positivamente para esses tipos de ações”, comentou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras, João Eduardo Sensi.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS