quarta, 28 de fevereiro de 2024
Turismo
14/06/2023 | 16:03

Camboriú tem diversos pontos de lazer e entretenimento para toda a família

Camboriú vem se consolidando fortemente como destino turístico catarinense, por isso, hoje, dia 13 de junho, que é comemorado o Dia do Turista, por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, vai te levar para conhecer alguns locais que vêm conquistando cada vez mais visitantes. Que tal fazer um passeio ao ar livre, um piquenique, que é uma ótima opção para reunir os amigos e a família, ou até mesmo quem sabe curtir a gastronomia local e também momentos de aventuras em um cicloturismo pelo interior do município.
 
Para quem quer fazer piqueniques ao ar livre ou apenas curtir momentos em família junto a natureza a sugestão é o Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, que fica no Bairro do Tabuleiro. Existe uma área aproximada de 25m² em meio a Mata Atlântica. Fornece água da fonte natural, que inspirou o nome do local. Para quem busca mais lazer, tem academia ao ar livre, parque infantil e agora conta com um lindo chafariz.
 
Para os apaixonados por aventuras a sugestão é a Trilha do Pico da Pedra, localizada na Rua Rio Congonhas, no Bairro Rio Pequeno. Possui uma distância de 2km e fornece uma visão de 360º bem esverdeada pela natureza e azulada pelo céu, além da visão ampla podendo apreciar os municípios de Camboriú e Itapema de uma posição privilegiada. É claro que exige um bom preparo físico e uma adrenalina a mais no corpo, mas para compensar o cansaço, no início da trilha existe o Sítio Brilho Verde, um local que trata os visitantes de forma respeitosa e oferece pastéis e caldo de cana que são inesquecíveis.
 
Para quem também gosta de aventuras com duas rodas, Camboriú tem o Passeio Ciclístico Trilha do Jacaré, que é uma das mais tradicionais rotas de cicloturismo da região. O nome da rota vem por conta que o trajeto desenha exatamente a silhueta de um jacaré. Para quem gosta de pedalar é um passeio ideal para fazer quando visitar Camboriú. A distância total para percorrer é de 35km e a duração é de duas horas. Apesar da longa distância e tempo, o local é bem sinalizado e facilita o trajeto aos ciclistas. Para quem desejar descansar no meio da rota, tem um lugar chamado cantinho do ciclista que oferece um inesquecível pastel e caldo de cana feitos na hora.
 
Você já sabia que o Mirante do Caetés está de cara nova e todo repaginado? Vale a pena conferir! Ele fica no caminho da Gruta de Santa Paulina, que é um dos passeios que valorizam as belezas do município. É próximo também aos atrativos, Paraíso da Pesca, Cachoeira Seca e Igreja Imaculada Conceição. Às margens da estrada rural do Caetés, foi feita uma homenagem à Santa Paulina com uma gruta. O local é um ponto de devoção e oração para quem percorre a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.
 
Por fim, mas não menos importante, o Parque Ecológico Cesino Bernardino (Parque Linear), que fica localizado no Bairro Santa Regina, serve como uma reserva hídrica para a bacia e contenção do Rio Camboriú. O local está sendo totalmente revitalizado, mas além da bela paisagem, agora o espaço conta com dois parquinhos infantis e três novos chafarizes. Este é um dos principais pontos turísticos existentes em Camboriú e vale a pena o registro fotográfico.

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS