quinta, 18 de abril de 2024
Educação
05/06/2023 | 11:41

CEI promove projeto que envolve aulas de crossfit infantil com movimentos de super-heróis

Os alunos do Jardim II, do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre João Pivatto, do bairro Cordeiros, têm a oportunidade de vivenciar aulas de crossfit infantil, que reproduzem movimentos de super-heróis. A iniciativa surgiu a partir do Projeto “Heróis em Ação: Corpo em Movimento”, desenvolvido pelos professores Márlio Sirrez de Souza e Shirley Santos Bezerra. 
 
“O objetivo deste projeto é estimular as crianças a praticarem atividades físicas, pois a prática esportiva e o condicionamento físico contribuem muito para o desenvolvimento das crianças e trazem outros benefícios, como a melhora do sono, nas relações pessoais, autoconfiança, entre outros”, diz o professor Márlio Sirrez de Souza.
 
A ação acontece todas as quartas-feiras, às 14h30, na unidade que fica na rua São Cristóvão, nº 600. "Essas atividades são adaptadas para as crianças dessa faixa-etária. Durante as aulas elas fazem os movimentos dos personagens Hulk, Homem Aranha e Mulher Maravilha, como saltos, agachamentos, corrida, flexão de braços, equilíbrio na corda, entre outros", explica a professora Shirley Santos Bezerra.
 
As vivências começaram no início do mês de maio, envolvem 23 crianças e contam com a participação do coach esportivo, Luiz Miguel Novinski. No dia 31 de maio, dia em que é celebrado o dia do desafio, pais ou responsáveis também foram convidados para participar do momento.
 
“Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto, que envolve as crianças de forma direta no mundo do movimento físico. Experienciar esse momento com a minha filha foi muito gratificante, tanto para mim, quanto para ela. O grupo está bastante envolvido nessa incrível experiência”, afirma a mãe Maristela Ribeiro Almeida. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS