quinta, 28 de março de 2024
Emprego
02/06/2023 | 15:25

thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul oferece oportunidades de trabalho em Itajaí

A thyssenkrupp Estaleiro Brasil está com dezenas de vagas de emprego abertas para diferentes áreas da empresa, como engenharia, planejamento, produção, qualidade, logística, departamento fiscal e almoxarifado. Para participar dos processos seletivos, os interessados devem acessar o site Link, buscar a vaga de interesse, averiguar se o perfil atende aos requisitos e às qualificações e seguir as instruções para realizar a candidatura.
 
É importante frisar que as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio desse canal. Caso não encontre uma vaga a qual se adeque, o candidato pode submeter seu currículo por meio do Banco de Talentos, também disponibilizado no mesmo site.
 
Adquirida pela thyssenkrupp Marine Systems em 2020, a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é um dos estaleiros mais modernos do Brasil. Ocupando uma área de 310 mil m² na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, tem alta capacidade de construção e aplica os mais inovadores processos de produção com alto nível de automação e tecnologia de ponta. Nos últimos anos, entregou grandes embarcações, como os navios para operações offshore de, aproximadamente, 90 metros de comprimento e 19 metros de largura, por exemplo.
 
A estaleiro utiliza os mais modernos processos construtivos, instalações de última tecnologia e conta com mais de 600 colaboradores diretos. Além disso, o espaço foi projetado com importantes padrões de sustentabilidade como, por exemplo, reuso de água de chuvas, ventilação e iluminação natural, além de uma área verde adjacente de 55 mil m².
 
A thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é a base para a construção das fragatas da Classe Tamandaré, da Marinha do Brasil. O projeto está sendo conduzido pela EMGEPRON e a Águas Azuis, aliança entre a thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech. A cidade de Itajaí foi escolhida por sua notável vocação para construção naval, disponibilidade de mão de obra qualificada e localização privilegiada em relação à cadeia de fornecedores e clientes.
 
 
Sobre a thyssenkrupp Marine Systems
 
Uma das empresas navais líderes mundiais, a thyssenkrupp Marine Systems conta com cerca de 6.500 colaboradores e atua como fornecedor de sistemas para submarinos e embarcações navais de superfície, bem como tecnologias de segurança marítima. Cerca de 3.600 pessoas trabalham no estaleiro de Kiel, o maior da Alemanha. Mais de 180 anos de história e a busca constante por melhorias permitem que a empresa estabeleça novos padrões continuamente. A thyssenkrupp Marine Systems oferece a seus clientes em todo o mundo soluções sob medida para atender aos desafios altamente complexos de um mundo em mudança. O que impulsiona essa energia inovadora são os colaboradores da empresa, que moldam o futuro da thyssenkrupp Marine Systems com paixão e comprometimento todos os dias.
 
Sobre a thyssenkrupp
 
A thyssenkrupp é um grupo internacional de empresas que compreende negócios industriais e de tecnologia independentes e emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Suas atividades comerciais foram agrupadas em seis segmentos: Materials Services, Industrial Components, Automotive Technology, Steel Europe, Marine Systems, e Multi Tracks. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. O grupo thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, o grupo cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e ajuda a tornar a vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, usa suas diversas habilidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde de seus clientes.
 
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 3.700 colaboradores na região nos segmentos automotivo, energia, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS