quinta, 28 de março de 2024
Polícia
02/06/2023 | 08:52

POLÍCIA CIVIL deflagra operação contra maus-tratos aos animais e prende três pessoas em flagrante

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Araquari, em ação conjunta com a Fundema, deflagrou a operação “Liberari Canibus” contra maus-tratos aos animais em Araquari. No total, três pessoas foram presas e oito animais (sete cachorros e um gato) foram resgatados.
 
Após monitoramento das residências que forma alvos de diversas denúncias de maus-tratos, a Polícia Civil deslocou-se até o local para fins de averiguar e constatar o possível flagrante. Ao chegar ao primeiro local, foi observado que dois animais estavam em condições de insalubridade aguda, conforme laudo emitido pelos funcionários da Fundema.
 
No segundo local, outros dois animais estavam nas mesmas condições, além de outro animal que estava na rua com um grande tumor. Na terceira localidade, foram encontrados mais três animais em situação de maus-tratos.
 
Em razão de tais fatos, os animais foram conduzidos para receber os tratamentos médicos e os tutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para serem autuados em flagrante.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS