sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/06/2023 | 12:00

Município de Itajaí conclui novo trecho da Via Expressa Portuária

O Município de Itajaí finalizou o novo trecho da Via Expressa Portuária, entre a rua Reinaldo Schmithausen e a ponte Tancredo Neves. Com a conclusão desta fase da obra, o tráfego foi liberado nos dois sentidos entre as ruas Adão Wandal e a avenida Agostinho Alves Ramos, no bairro Cordeiros. A liberação também possibilitará a retirada dos caminhões da rua Reinaldo Schmithausen.
 
“Estamos trabalhando para finalizar os últimos ajustes desta importante obra para o município e, em breve, serão colocadas as placas de sinalização indicando a obrigatoriedade da circulação dos caminhões com contêineres neste trecho da Via Portuária ao invés de trafegarem na Reinaldo Schmithausen”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.
 
O novo trecho recebeu obras de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de calçadas. Além disso, a via também conta com paisagismo, ciclovias e iluminação urbana. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 4,8 milhões com recursos do financiamento do banco internacional Fonplata.
 
“Uma das grandes conquistas que tivemos com essa obra foi a entrega de um projeto habitacional que contemplou mais de 40 famílias, que estavam em situação de vulnerabilidade e condições precárias. Elas foram removidas dessa área para continuidade da obra e ganharam um novo lar”, finaliza o secretário Rodrigo Lamim.
 
Rota portuária
 
Com essa alteração no fluxo do trânsito, a população terá mais segurança ao circular pela rua Reinaldo Schmithausen. Com a conclusão do trecho, os caminhões carregados com cargas pesadas circularão por outra via que será uma ligação entre o Porto de Itajaí e a BR-101.
 
Após passar pela Via Expressa Portuária, os motoristas deverão seguir até a rua Adão Wandal e chegar à rotatória que conecta as ruas Reinaldo Schmithausen e Aleixo Maba. Os caminhões atravessarão a ponte e seguirão pela rua Alfredo Eicke até chegarem na avenida Irineu Bornhausen, a Caninana, e de lá seguem para o Porto. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS