quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/05/2023 | 17:08

Indústria catarinense registra crescimento no primeiro trimestre de 2023

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
 
No primeiro trimestre do ano, a produção industrial catarinense cresceu 2,2% em relação ao quarto trimestre de 2022. A informação é do Observatório Fiesc, que fez uma análise dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, o a produção industrial nacional ficou estável (0,0%). O setor de confecção catarinense é destaque com aumento de 16%, quase três vezes maior que a média nacional.
 
Para o governador Jorginho Mello, os bons índices trimestrais da indústria catarinense evidenciam Santa Catarina no cenário nacional. “Somos um estado competitivo e com nota máxima em eficiência na máquina pública, que dá segurança aos catarinenses e incentiva o investidor a ampliar seus negócios por aqui, gerando mais oportunidades, uma combinação de prosperidade, confiança e esperança”, destaca. 
 
O secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, enfatiza que o bom resultado trimestral é associado à recuperação parcial ou total de vários setores industriais. “Somos parte de um trabalho integrado com o setor produtivo, cumprimos nossos propósitos fortalecendo a parceria e o trabalho em conjunto. Seguimos com uma gestão focada e embasada em políticas de Estado, como o Prodec que é um incentivo ao industrial por meio da postergação de impostos”, enfatiza. 
 
Para o diretor de indústria da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço, Anderson Anthony Linzmeyer, os dados mostram que a indústria vai aos poucos se recuperando do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. “Santa Catarina possui uma indústria pujante, com índices que superam a média nacional. O que podemos deixar de conselho aos industriais é a busca da inovação, uma forma de aumentar a competitividade e, consequentemente, crescer financeiramente. Pois é na crise que surgem as grandes oportunidades”, enfatiza. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS