quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
31/05/2023 | 17:00

Atleta de Camboriú é convocado para a disputa do Pan Americano De Karatê

Um camboriuense subirá nos tatames para representar o Brasil em uma competição internacional. O carateca Gabriel Santos, atleta da Higgie Dojô e apoiado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Pan Americano De Karatê. A competição será realizada entre os dias 12 e 16 de julho no município de Caçapava, em São Paulo. Gabriel, que é treinado pelo Sensei Roberto Higgie, terá pela frente adversários de vários países do continente americano.
 
“Ficamos muito felizes quando nossos atletas conseguem uma projeção nacional e recebem a chance de representar o nosso país. O Gabriel é um menino muito jovem, mas já conquistou bons resultados em competições de alto nível. Esse garoto é um exemplo para que muitos outros sigam o caminho do esporte”, define o presidente da FME, Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho Jr.
 
O jovem camboriuense teve destaque na disputa da 1ª Etapa do Campeonato Brasileirão de Karatê, realizado na cidade de Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, durante a última semana. Na categoria sub-14, o menino fez bonito e conquistou três medalhas. Ele participou nas modalidades kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos e em equipes). Gabriel foi ouro no kumite em equipes, prata no kata individual e bronze no kumite individual.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS