sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/05/2023 | 20:31

Semasa altera redes de abastecimento em conjunto de obras da Prefeitura de Itajaí

As obras de implantação do novo binário da Praia Brava e reurbanização do bairro, executadas pela Prefeitura de Itajaí, estão ocorrendo em múltiplas frentes e exigindo muitas escavações na atual fase. 
 
Na Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, a rede de abastecimento de água será redimensionada, para aproveitar a abertura do solo para a macrodrenagem. Os trabalhos são realizados pelo Semasa.
 
A tubulação instalada possui 60mm de diâmetro, feita quando o bairro possuía menor densidade populacional. A nova rede terá 110mm de diâmetro e será fabricada em PEAD, para melhorar a disponibilidade e reduzir a necessidade de manutenções.
 
Nas frentes de trabalho na Avenida Osvaldo Reis, a rede de distribuição de água potável será deslocada temporariamente para permitir a operação das máquinas pesadas. São aproximadamente 200 metros de tubulações dedicadas especificamente a agilizar os serviços e prevenir incômodos à população.
 
"Diariamente nos adaptamos aos desafios reais que surgem na execução dos projetos, mas nunca perdemos de vista o objetivo principal, que é desenvolver o município e servir a população. As obras podem gerar impactos provisórios no trânsito e no abastecimento, mas teremos um conjunto de ações para um bairro que cresce muito”, explica o diretor de Saneamento do Semasa, engenheiro civil Ervino Ribeiro Macedo, 
 
A autarquia também trabalha em conjunto com a Prefeitura de Itajaí na reurbanização do Calçadão da Hercílio Luz, onde a mesma área recebe primeiramente as novas galerias pluviais e em seguida novas redes de água e esgoto, redimensionadas conforme o crescimento populacional da área. Em Cordeiros, a Rua Odílio Garcia recebeu uma ampliação da rede de água, implantada em paralelo à macrodrenagem.
 
Eventualmente, em decorrência dos riscos com a movimentação de máquinas e escavações em todas essas frentes, pode ocorrer incidentes e danos nas tubulações. O diretor de Saneamento alerta que os serviços são monitorados pela equipe técnica para minimizar os impactos no abastecimento. Outra questão é a instalação de redes provisórias para abastecimento, o que acarreta na baixa pressão para os imóveis.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS