sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/05/2023 | 10:39

Governador anuncia que obras no Aeroporto de Navegantes terão início em junho

O governador Jorginho Mello anunciou na quinta-feira, 25, que o Aeroporto de Navegantes entrará em obras a partir do mês de junho. O projeto de modernização, que será executado pela CCR Aeroportos, contempla a construção de um novo terminal de passageiros, novos pátios de aeronaves, entre outras intervenções estruturais. A conquista é importante para atender a demanda crescente de passageiros e de cargas.
“Uma obra que vai mexer com a economia de Navegantes e de toda a região. Recebi com muita alegria a notícia da empresa CCR, vamos atender o apelo das lideranças políticas, em especial do senador Esperidião Amin e da bancada catarinense em Brasília, todos que há tanto lutam por essa conquista e da população, que ganha um novo marco para o desenvolvimento”, disse o governador Jorginho Mello.
O projeto foi detalhado ao Governo do Estado pela CCR Aeroportos durante ampla reunião na Agronômica, no início deste mês. Neste encontro, a concessionária que administra o Aeroporto de Navegantes confirmou, ainda, que será mantido o traçado original para uma segunda pista, em sintonia com o Plano Diretor do Município de Navegantes.
“É sem dúvida uma notícia histórica para região do vale de Itajaí e SC. Estamos felizes de ter assessorado o governador nesta grande conquista, o que se prova que o Governador Jorginho Mello estava muito certo quando criou uma secretaria especialmente para dar protagonismo aos seus mais importantes modais logísticos, neste caso o aeroviário”, comemora o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, que a pedido do governador intermediou as conversações.
“Nosso objetivo vai além de oferecer um aeroporto moderno e funcional. Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Através desse projeto, buscamos fortalecer a conectividade aérea da região, impulsionar o turismo e o comércio, além de fomentar a geração de empregos e oportunidades para a população local”, comenta o CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS