terça, 16 de abril de 2024
Geral
24/05/2023 | 16:43

Itajaí é uma das 10 cidades brasileiras com maior público no Empreende Brazil Conference

Itajaí está entre as 10 cidades brasileiras com maior público na maior imersão de empreendedorismo da América Latina, conforme mapeamento do público do Empreende Brazil Conference de 2022. Isso se reflete na abertura de empresas na cidade, que ocupa a terceira posição este ano no Estado: dados da Junta Comercial apontam que, de janeiro até abril de 2023, Santa Catarina contabilizou saldo positivo de 39.214 novos negócios, resultado de 74.199 constituições e 34.985 baixas. As cidades que mais somaram empresas constituídas foram Florianópolis (4.397), Joinville (3.453), Itajaí (2.489) e Blumenau (2.120).
 
O Empreende Brazil Conference terá nova edição sábado, dia 27 deste mês, no Hard Rock Live, na Grande Florianópolis, com mais de 50 palestrantes escolhidos entre os principais nomes do mercado. Profissionais em cargos de liderança, tomadores de decisão, empreendedores, geradores de negócios e profissionais liberais compõem o perfil do público. As mulheres são a maioria na conferência, com 54,38% de participação. A lista das cidades com maior público na última edição do evento, pela ordem, são Florianópolis, São José, Palhoça, Balneário Camboriú, São Paulo (SP), Itajaí, Joinville, Criciúma, Blumenau e Tubarão.
 
Para o empresário Lucas Schweitzer, idealizador do Empreende Brazil Conference e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), empreender é fundamental para o desenvolvimento econômico do país e para a realização pessoal de muitas pessoas. Mas alerta que é preciso estar atento ao mercado e suas potencialidades para manter um negócio em funcionamento.
“Como empreendedor percebo que nunca teremos o cenário ideal para abrir um negócio ou arriscar uma expansão. Por isso, o Empreende Brazil tem o propósito de auxiliar líderes e empreendedores a desenvolver habilidades, aprimorar sua estratégia de negócios e tomar decisões mais assertivas, contribuindo para o sucesso de seus empreendimentos”, explica Schweitzer.
 
Nesta edição, são esperadas mais de seis mil pessoas que, durante 12 horas ininterruptas, poderão acompanhar mais de 50 palestras em cinco arenas de conhecimento. A pluralidade do evento é refletida nos perfis dos palestrantes, que mostram as inúmeras possibilidades para empreender.
 
Entre as atrações deste ano, a cantora e apresentadora Juliette, considerada um fenômeno como influencer digital e que faz a gestão da própria carreira, Dema Oliveira, diretor executivo da Samsung, o escritor, palestrante e historiador, Leandro Karnal, que irá provocar o empreendedor ao falar sobre “Mudança de mindset, equilíbrio emocional e pensamento estratégico”, Marlos Melek, juiz federal redator da reforma trabalhista, Francisco Mattos, diretor executivo da Fórmula 1 no Brasil, o investidor-anjo João Kepler, o empresário Carlos Wizard e João Branco, considerado o profissional de marketing mais admirado do Brasil.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS