sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/05/2023 | 18:22

Ações em alusão ao Feirão do Imposto serão realizadas em Itajaí

Na quinta-feira, dia 25/05 às 19h, acontece a primeira ação em alusão ao Feirão do Imposto. Eliane Cristine Andrade Rodrigues, do Grupo Conascon abre a programação com um bate-papo sobre os principais impostos que o brasileiro paga, as aplicações dos valores feitas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, além da reforma tributária. Na sequência será apresentado um Talk Show de stand-up pelo humorista itajaiense Jorge Gastaldi.
 
 
Para participar do evento os interessados devem se cadastrar através do link https://forms.gle/zEyzwgxycBwTsWSV8, o ingresso será 1 Kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas a 120 pessoas, o Talk Show será realizado no auditório do SINDIPI, o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região.
 
Os participantes do talk receberão certificado de participação de 2 horas/aula. Para receber o comprovante, é importante levar documento de identificação com foto.
 
Já, no sábado, dia 27/05 às 8h, será realizada a Carreata Tributária em alusão ao Dia D do Feirão do Imposto. A concentração acontecerá no estacionamento da Havan, da Avenida Sete de Setembro, no Centro de Itajaí. A Carreata percorrerá as principais ruas da localidade e será finalizada na praça da Igreja Matriz, também no Centro. A ação visa gerar impacto social, mobilizar a sociedade, chamar a atenção e consientizar a população sobre a quantidade de impostos que são pagos por todos os produtos adquiridos no país.  
 
Podem participar da Carreata qualquer tipo de veículo, como carro, moto, caminhão, ou ônibus. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/Vsx3ZwH8WTTVaH2q7. 
 
Após a mobilização, os participantes poderão comprar no Mercado Ressacada, chocolates da marca Lacta 80g, de todos os sabores, sem impostos. O produto com o valor atual custa R$6,49, já no sábado, sairá por R$5,29, sem a aplicação dos impostos. A ação acontecerá das 9h às 14h, ou enquanto durarem os estoques.
 
SOBRE O FEIRÃO DO IMPOSTO
 
O Feirão do Imposto surgiu no ano de 2002, na cidade de Joinville, e já são 20 anos deste projeto que nasceu em Santa Catarina e ganhou o Brasil. A ideia do Feirão é mostrar ao brasileiro o quanto de impostos ele paga no dia a dia para, assim, criar a consciência de que ele tem o direito de cobrar do poder público a aplicação honesta dos recursos arrecadados.
 
O Feirão acontece no mês de maio, pois se considera que até o final desse mês, as pessoas trabalham para pagar impostos.
 
 
Fonte: Núcleo de Jovens Empreendedores - NJE, da Associação Empresarial de Itajaí - ACII

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS