quinta, 28 de março de 2024
Esportes
20/05/2023 | 10:29

Festival Paralímpico aberto ao público ocorre hoje em São José

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, recebe neste sábado, 20, o Festival Paralímpico 2023, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro, que ocorre simultaneamente em 119 cidades brasileiras. O objetivo é oportunizar a vivência de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em esportes paralímpicos. O Festival ocorre das 8h às 12h no campus da FCEE em São José e é aberto ao público.
 
Serão oferecidas oficinas em quatro modalidades paradesportivas em forma de rodízio para que todos os inscritos vivenciem cada modalidade. Haverá também apresentações culturais e do canil da Polícia Militar além de atividades de Equoterapia com a Cavalaria da Polícia Militar antes do início das atividades. As inscrições são gratuitas e abertas para crianças com e sem deficiência, visto que o principal objetivo do Festival Paralímpico é a inclusão.
 
“Este evento visa estimular a participação da comunidade escolar, tanto de crianças com deficiência quanto sem deficiência, para vivenciar as diferentes modalidades paradesportivas”, explica o coordenador do Centro de Educação Física da FCEE, Fernando Tuti Bueno.
 
Modalidades
 
Quatro modalidades estão incluídas no quadro de programação do Festival Paralímpico: o basquete para cadeirantes, o vôlei sentado, jiu-jitsu paradesportivo e a bocha paralímpica.
 
Histórico
 
O Festival Paralímpico Brasileiro é realizado desde 2018. No ano de 2022, o Festival Paralímpico de Florianópolis reuniu cerca de 175 crianças, quando foi realizado na Elase, e para este ano a expectativa é que mais de 200 crianças participem do evento.
 
Parcerias
 
O evento é organizado em parceria com a Coordenadoria das Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), a Associação Catarinense de Esportes Adaptados, (Acesa), a Federação Catarinense de Jiu-jitsu Paradesportivo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
 
SERVIÇO:
 
O quê: Festival Paralímpico 2023
Data: 20/05/2023 (sábado)
Horário: Das 8h às 12h
Local: Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) – Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 / Bairro Nossa Senhora do Rosário – São José – SC
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS