sábado, 20 de abril de 2024
Economia
15/05/2023 | 17:24

SINDIPI assina contrato com Sebrae para diagnóstico do Setor

Na tarde de hoje (15) o SINDIPI e o Sebrae/SC formalizaram o contrato para o desenvolvimento do projeto “Economia do Mar”. A proposta prevê a elaboração de um diagnóstico preciso da pesca industrial na região que servirá como base para a elaboração de um planejamento estratégico e ações que fomentem inovação e geração de novos negócios. O contrato foi assinado pelo gerente da Regional Foz do Sebrae SC, Carlos Kinchescki e pelo presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos. Os ex-presidentes da entidade, Jorge Neves e Evaldo Kowalski assinaram como testemunhas. 
 
 
“Não temos como planejar o futuro sem ter uma visão clara da situação atual do Setor. Esse projeto em parceria como o Sebrae vai ampliar o nosso conhecimento e nos amparar em nossas demandas”, frisa o presidente do SINDIPI Agnaldo Hilton dos Santos. 
 
A assinatura do contrato entre SINDIPI e Sebrae aconteceu durante o primeiro encontro da equipe do novo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com armadores, industriais e pescadores da região que é atualmente o maior polo pesqueiro industrial do Brasil. 
 
“O setor da pesca é uma importante vocação de Itajaí e região. Nossos consultores vão apoiar de forma técnica a ampliação desse setor, com a aplicação de ações para desenvolver um diagnóstico direcionado. Consultorias e capacitações vão ser realizadas estrategicamente, visando fomentar de forma ordenada novos negócios. Nosso objetivo ainda, é promover a criação do Observatório da Pesca de Itajaí”, finaliza o gerente regional Foz do Sebrae, Carlos Kinchescki. 
 
Tqambém estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Itajaí, Thiago Morastoni, ad Coordenadoras de Ordenamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Sandra Souza  e Mariana Lobato, o analista Regional do projeto Cidade Empreendedora,  Alcides Sgrott Filho,   a analista regional do Projeto Economia do Mar, Andressa Vieira, o consultor do projeto Economia do Mar, Alexandre Leripio, além de diversos representantes do setor.
 
Texto: Adelaine Zandonai
Fotos: Antônio Carlos Corrêa
 
 
 
Fonte: SIndipi

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS