sexta, 29 de março de 2024
Educação
15/05/2023 | 16:47

Escola da Itaipava vai promover ação de conscientização e combate à dengue

Alunos do 4º e 5º ano da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, da Itaipava, vão promover na próxima quarta-feira (17) uma ação de conscientização e combate à dengue. A iniciativa vai envolver 70 estudantes, que estarão com um portal montado em frente à unidade de ensino com distribuição de folders informativos. Também será realizado o lançamento de um vídeo (via QR Code) com o tema “5 Lugares que o Mosquito da Dengue Adora”, desenvolvido pelas turmas participantes. O evento está programado para acontecer das 8h às 11h45 e das 13h às 16h30, na avenida Itaipava, nº 2125.
 
A mobilização surgiu depois que a professora Patrícia Regina Wanderlinde Alves e os alunos ficaram impactados em como a dengue continua sendo um problema de saúde pública. Em Santa Catarina, somente no mês de abril, foram mais de 53 mil novos casos. Em Itajaí, nos quatro primeiros meses deste ano, foram mais de 500 casos positivos da doença.
 
“Esses dados revelam a necessidade de ações urgentes para se evitar a propagação de casos de dengue. Então, resolvemos colocar a mão na massa e fazer o Portal da Conscientização, que levará uma reflexão sobre o impacto que as atitudes de cada um de nós causam no meio ambiente, principalmente, no que diz respeito à propagação do mosquito transmissor da dengue”, explicou a professora Patrícia Regina Wanderlinde Alves.
 
Toda comunidade escolar está envolvida na campanha. No dia da mobilização, os alunos estarão caracterizados de mosquitos e guardiões da natureza.
 
“Famílias e alunos se engajaram na produção dos mosquitos, feitos a partir de garrafas pet. Um estudante nosso foi o responsável pelo desenho, que está nos informativos. E a comunidade também se envolveu com doação de bambus e grades para a confecção do portal. Vai ser um evento bastante diferenciado para realmente sensibilizar a todos sobre a importância da prevenção”, finalizou a diretora da escola, Luci Terezinha de Souza da Rocha.
 
A Secretaria de Saúde também irá participar da mobilização em frente à escola da Itaipava.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS