quinta, 18 de abril de 2024
Polícia
11/05/2023 | 09:43

POLÍCIA CIVIL deflagra operação “Sentinela” e prende nove pessoas em Santa Catarina

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, deflagrou a operação “Sentinela” e cumpriu 31 ordens judiciais, sendo 14 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão.
 
Cerca de 100 policiais civis estiveram nos municípios de Brusque, Guabiruba, Canelinha, Itajaí, Navegantes e Xaxim para dar cumprimento às referidas ordens judiciais, que têm por objetivo a repressão de organização criminosa estadual, voltada para práticas de crimes como homicídios, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, roubos, entre outros.
 
No total, nove pessoas foram presas. Houve ainda a apreensão de simulacros de arma de fogo, maconha e dinheiro. Além disso, foram apreendidos dispositivos móveis que serão analisados na continuidade da investigação.
 
O inquérito policial que culminou na expedição das ordens judiciais hoje cumpridas foi instaurado no início do ano, no entanto, deriva de informações colhidas em meados de 2022. No documento, foram apontadas as condutas dos investigados relacionadas à participação na organização criminosa.
 
Todos os presos foram interrogados e permaneceram em silêncio. Posteriormente, passaram pelo exame de corpo de delito e foram encaminhados ao Presídio de Brusque.
 
A ação contou com o apoio de diversas unidades que compõem a Diretoria de Polícia do Litoral e da Diretoria Estadual de Investigação Criminal, da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães, do Serviço Aeropolicial Sul e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.
 
O nome da operação “Sentinela” foi escolhido para indicar que a Polícia Civil está sempre atenta e vigilante à atuação de grupos criminosos, de modo a reprimi-la de forma qualificada, por meio de investigação policial.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS