quinta, 28 de março de 2024
Esportes
08/05/2023 | 16:44

Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina serão realizados em Itajaí

Entre os dias 11 a 14 de maio o município de Itajaí será a capital do paradesporto escolar no estado. É que no período será realizada a 12ª edição da etapa estadual dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A competição reunirá cerca de 400 estudantes paratletas com idade entre 11 a 18 anos disputando as modalidades atletismo, natação, tênis de mesa, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.
 
Representantes da equipe técnica da Fesporte já estiveram em Itajaí fazendo a vistoria técnica dos locais de competições. Durante a visita foram alinhados vários detalhes pertinentes à competição e juntamente com a equipe técnica de Itajaí definiram-se os locais das provas, dos congressos técnicos, de classificação funcional e Comissão Central Organizadora (CCO).
 
A etapa estadual dos Parajesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Itajaí.
 
Para o presidente da Fesporte, o campeão olímpico de vôlei Paulão, é um orgulho do Governo de Santa Catarina apostar em competições como os Parajesc. “É fundamental o investimento neste setor educativo, que são os Parajesc, pois promovem a qualidade social e de vida por meio do paradesporto. O governador Jorginho Melo está engajado neste processo”, destacou.
 
Modalidades da competição
 
As modalidades dos Parajesc estão divididas nas deficiências físicas (DF), intelectual (DI) e visual (DV) e os paratletas mais bem classificados em Itajaí farão parte da seleção de Santa Catariana que participará da etapa regional Sul/Sudeste das Paralimpíaadadas Escolares nos dias 5 a 9 de setembro em São Paulo. Além dos catarinenses, a competição terá a participação das seleções do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
 
A regional Sul/Sudeste das Paralimpíadas Escolares será seletiva para a etapa nacional da competição, prevista para ocorrer entre os dias 27 de novembro a 2 de dezembro em São Paulo.
 
Informações adicionais à imprensa
Antonio Prado/Ascom Fesporte
48 9 9949-5255
 
Fonte: Governo de SC

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS