sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
02/05/2023 | 16:05

Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG termina com público de 13 mil pessoas em seis dias de evento

Muitas emoções, disputas acirradas sobre as areias e um grande público em seis dias de evento na super estrutura montanha na badalada Praia Central. O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG foi encerrado neste domingo (30) com um saldo total de 13 mil pessoas. O torneio reuniu mais de 800 atletas, entre profissionais e amadores. Os maiores nomes do Beach Tennis brasileiro e do ranking mundial disputaram a premiação de US$ 35 mil e os 400 pontos no ranking mundial da competição chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), e realizada pela Federação Catarinense de Tênis (FCT).
 
“Balneário Camboriú foi a capital mundial do Beach Tennis nesta semana. Com muita alegria recebemos atletas do mundo todo celebrando o esporte e a vida nesse cenário incrível que nossa cidade proporciona a quem nos visita. Foi uma grande etapa congregando tudo aquilo de bom que o esporte traz: saúde, vida e esperança. Balneário Camboriú consolida seu espaço no cenário esportivo mundial. Estão todos de parabéns”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.
 
O último dia de torneio, neste domingo (30), foi das disputas das chaves mistas. Os melhores atletas do ranking mundial feminino e masculino se juntaram em duplas para disputar a premiação de R$ 15 mil, uma das maiores em mundiais de Beach Tennis para esta categoria. Quem levou a melhor foi a dupla catarinense com Isabelle Vechi, de Brusque, e Matheus Belo, de Itapema, que conquistou o título da competição ao vencer na final Marcela Vita e Marcelo Reck. 
 
No dia anterior foram conhecidos os grandes campeões do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG. A Quadra Central teve os 2 mil lugares ocupados durante todo o sábado (29) de disputas das semifinais e finais. Foi uma noite histórica para o Beach Tennis do Brasil. Giovanni Cariani e Gustavo Russo fizeram o público vibrar com o primeiro título em torneio de nível ITF BT400 de suas carreiras. Na chave principal feminina, as italianas número 1 do ranking mundial, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, confirmaram o favoritismo e levaram mais uma conquista. 
 
“O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG teve um excelente público todos os dias, com ênfase no sábado (29) em que a arena montada na Praia Central recebeu espectadores dentro de sua capacidade máxima. Os amantes do Beach Tennis foram recompensados com uma grande final na chave principal masculina, que terminou com o inédito título da dupla Giovanni Cariani e Gustavo Russo, que comprovaram sua ascensão e renovam a modalidade”, afirma Alexandre Farias, Presidente da Federação Catarinense de Tênis.
 
Além do inédito título da dupla brasileira, outra marca histórica ocorreu no Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG. Pela primeira vez o Beach Tennis do Brasil esteve nas telas do canal líder mundial em esportes. As finais foram transmitidas ao vivo na ESPN 4. Ainda, os jogos das quartas de final e das semifinais, realizadas na sexta (28) e sábado (29), respectivamente, foram exibidos ao vivo na plataforma Star+, em parceria com o canal Programa Play BT, o maior do Beach Tennis brasileiro no YouTube. 
 
Mais de 8.000 ingressos foram distribuídos de forma gratuita para todos os dias do torneio. O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG teve início na última terça-feira (25) e foi até este domingo (30). A Arena do ITF BT400 de Balneário Camboriú foi montada na Praia Central, com 17 quadras de jogos e mais a Quadra Central, com capacidade para até 2 mil espectadores. A super estrutura oferece diferentes atrações ao público, com ativações de parceiros e uma série de atividades. Todos os ingressos foram esgotados antecipadamente. Além de estrelas da modalidade, a badalada praia do litoral catarinense recebeu mais de 600 atletas amadores de todo o país que participaram do Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA, realizado simultaneamente. 
 
O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG - ITF Beach Tennis World Tour BT 400 é um dos torneios do Circuito Mundial de Beach Tennis, com chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da International Tennis Federation. O torneio contou com o patrocínio Master da FG Empreendimentos e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes. A competição teve o patrocínio do BRB, Colcci Sport e FG Big Wheel, além do apoio de Nox, Move On Integrada, Oakberry, Sandever Decatlhon, Unifique, Artico e Top Car. A competição foi mais uma realização da Federação Catarinense de Tênis.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS