quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
28/04/2023 | 17:50

Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG conhece campeões neste sábado (29) com transmissão ao vivo em canais ESPN

Sábado decisivo no Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG. As duplas vencedoras das chaves principais, feminina e masculina, serão conhecidas neste sábado (29). A partir das 18h30 serão realizadas as finais do torneio que distribui US$ 35 mil em premiação e 400 pontos no ranking mundial, chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), e realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). As partidas decisivas na Quadra Central, na super estrutura montada na Praia Central, terão a inédita transmissão ao vivo dos canais ESPN. 
 
O torneio teve início na última terça-feira (25) e reúne mais de 800 atletas entre profissionais e amadores. Entre elas as grandes estrelas do Beach Tennis mundial, com os melhores do ranking em ação desde quinta-feira (27) com o início dos jogos da chave principal masculina e feminina. Desde esta sexta-feira (28), a partir das quartas de final do torneio, os canais ESPN iniciaram as transmissões ao vivo. 
 
Uma das maiores produtoras de conteúdo esportivo do mundo exibe as partidas pela plataforma Star+, em parceria com o canal Programa Play BT, o maior do Beach Tennis brasileiro no YouTube. Na noite deste sábado (29), a partir das 18h30, as finais serão transmitidas ao vivo na ESPN 4 e marcam a história da modalidade. Pela primeira vez um grande torneio de beach tennis no Brasil estará em telas do canal líder mundial em esportes. 
 
“O Beach Tennis está crescendo muito. Pela primeira vez vai estar ao lado das grandes competições do planeta, como as ligas americanas de basquete, beisebol e futebol americano, e os campeonatos de futebol europeu. São oito partidas ao todo entre as quartas de final e as semifinais no Star+, com a parceria do Programa Play BT, que faz conteúdo de referência na modalidade. E na noite de sábado tem a transmissão histórica do Beach Tennis no canal líder mundial em esportes”, afirma Alexandre Farias, Presidente da Federação Catarinense de Tênis.
 
A expectativa para este sábado (29) é de um grande público na super estrutura montada na Praia Central de Balneário Camboriú. As arquibancadas da Quadra Central, com capacidade para até 2 mil pessoas, estarão lotadas durante todo o dia durante os jogos decisivos da chave principal feminina e masculina. A partir das 10h serão realizadas as duas partidas semifinais entre as mulheres. No início da tarde estão previstas as semis masculinas. As finais, de ambas as chaves, estão programadas para a partir das 18h30. Primeiro serão conhecidas as campeãs. Na sequência é a vez da grande decisão entre os homens. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo canal ESPN 4. 
 
“O Beach Tennis é um esporte que já vem há um tempo mostrando sua força e como muda a vida das pessoas. Passou a ser um compromisso, uma comunidade. Os eventos estão cada vez maiores e melhores. O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG é uma referência e ter a transmissão da ESPN confirma essa realidade. Estou muito feliz em fazer parte desse momento”, comenta Julia Font, comentarista da transmissão na ESPN 4.
 
Disputas acirradas na Praia Central 
Uma das semifinais no feminino terá a presença das italianas. Na manhã desta sexta-feira (28), as italianas Veronica Casadei e Greta Giusti eliminaram a brasileira Brunella Paiva e a alemã Margarete Pelster. A disputa pela vaga na semi será com a dupla número 1 do mundo e campeã da edição do ano passado do ITF BT400 de Balneário Camboriú. Também da Itália, Giulia Gasparri e Ninny Valentini passaram por Isadora Pansani Simões e Antonia Thompson. 
 
“Estamos felizes com a temporada que estamos jogando. Não tem sido fácil jogar todo fim de semana. A pressão é grande e a dificuldade está cada vez mais alta, porque o nível tem subido muito. Estou contente de voltar a jogar em Balneário Camboriú. É um dos torneios que mais gosto”, disse Giulia Gasparri, que divide a posição de número 1 do mundo no ranking individual com a parceira Ninny Valentini. 
 
A outra semifinal da chave feminina vai contar com a presença de atletas do Brasil. Raquel Iotte e Julia Nogueira passaram por Maria Eduarda Nakamura e Laura Vilela nas quartas. O duelo será com Marcela Vita, do Brasil, e Flamínia Daina, da Itália, que eliminaram a dupla Fernanda Firmo e Isabelle Vechi. 
 
Na manhã desta sexta-feira (28) de muito Beach Tennis na Praia Central, a grande surpresa ficou por conta da dupla Giovanni Cariani e Gustavo Russo, do Brasil. Nas quartas de final, eles eliminaram Doriano Beccaccioli e Tommaso Giovannini, da Itália, uma das duplas cabeças-de-chave do torneio. Campeões na edição de 2022, Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spoto (ITA) seguiram na competição ao confirmarem favoritismo ante os brasileiros Fabrício Neis e Natã Porte, que chegaram à chave principal pelo Qualifying. Situação que se repetiu com Michele Cappelletti e Antomi Ramos, da Itália e da Espanha, respectivamente. Os brasileiros Mateus Buemo e Augusto Russo, que furaram o Qualy, pararam nas quartas de final diante da dupla número 1 do mundo na atualidade. 
 
As partidas das quartas de final do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG começaram a ser disputadas às 15h30 desta sexta-feira (28). 
 
A Arena do ITF BT400 de Balneário Camboriú está montada na Praia Central. Serão 17 quadras de jogos, além da Quadra Central, com capacidade para até 2 mil espectadores. Além disso, a arena oferece diferentes atrações ao público, com ativações de parceiros e uma série de atividades. Os ingressos para os seis dias de torneio, sendo 6 mil distribuídos de forma gratuita, foram esgotados antecipadamente. Além de estrelas da modalidade, a badalada praia do litoral catarinense recebe também mais de 600 atletas amadores de todo o país que vão participar do Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA, realizado simultaneamente. As competições vão até domingo (30). 
 
Confira a programação
 
Sábado - 29 de abril
Abertura da arena - 8h
Semifinal Feminina 01 - 10h
Semifinal Feminina 02 - Não antes das 12h
Semifinal Masculina 01 - a seguir
Semifinal Masculina 02 - a seguir
Final Feminina - Não antes das 18h30
Final Masculina - a seguir
Encerramento da arena - 21h
 
Domingo - 30 de abril
Abertura da arena - 9h
Quartas de Final Duplas Mistas - 10h
Semifinal Duplas Mistas - Não antes das 13h
Final Duplas Mistas - Não antes das 15h
Encerramento da arena - 18h
 
Partidas das quartas de final do ITF BT400 de Balneário Camboriú
 
Chave Feminina
Giulia Gasparri (ITA) e Ninny Valentini (ITA) X Veronica Casadei (ITA) e Greta Guisti (ITA)
Patricia Diaz (VEN) e Rafa Miiller (BRA) X Sophia Chow (BRA) e Flaminia Daina (ITA)
Raquel Iotte (BRA) e Julia Nogueira (BRA) X Flaminia Daina (ITA) e Marcela Vita (BRA)
Eva Fernandez Palos (ESP) e Vitória Marchezini (BRA) X Sofia Cimatti (ITA) e Nicole Nobile (ITA)
 
Chave Masculina
Michele Cappelletti (ITA) e Antomi Ramos (ESP) X Giovani Cariani (BRA) e Gustavo Russo (BRA)
André Baran (BRA) e Nikita Burmakin X Maksimilians Andersons (LAT) e Mathieu Guegano (FRA)
Ramon Guedez (VEN) e Carlos Vigon (VEN) X Airton Macedo (BRA) e Daniel Mola (BRA)
Vinicius Chaparro (BRA) e Felipe Roman (BRA) X Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spotto (ITA)
 
O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis FG - ITF Beach Tennis World Tour BT 400 é um dos torneios do Circuito Mundial de Beach Tennis, com chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da International Tennis Federation. O torneio conta com o patrocínio Master da FG Empreendimentos e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes. A competição tem o patrocínio do BRB, Colcci Sport e FG Big Wheel, além do apoio de Nox, Move On Integrada, Oakberry, Sandever Decatlhon, Unifique, Artico e Top Car. A competição é uma realização da Federação Catarinense de Tênis.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS