sábado, 20 de abril de 2024
Economia
20/04/2023 | 22:59

Sinduscon da Foz do Rio Itajaí empossa nova diretoria em solenidade prestigiada por autoridades e associados

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) da Foz do Rio Itajaí estará oficialmente sob novo comando. O engenheiro civil e proprietário da Lotisa Empreendimentos, Fábio Luís Inthurn, teve a presidência oficializada em um evento muito bem prestigiado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, representantes de entidades e empresários associados de toda a região na noite de quarta-feira, 19 de abril. 
 
Realizado no espaço da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) na The Ocean Race, no Centreventos Itajaí, o evento destacou toda a diretoria eleita para a gestão 2023/2025. Fábio Inthurn assumiu o cargo ocupado nos últimos 5 anos pelo engenheiro civil e também empresário Bruno Pereira, que assumiu a vice-presidência para Assuntos Estaduais e Nacionais da entidade.
 
A solenidade de posse foi prestigiada por autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas o secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva, que representou o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo; o deputado estadual Carlos Humberto; a deputada Paulinha; e o representante do deputado federal Jorge Goeten. Também prestigiaram a solenidade o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni; o prefeito de Navegantes, Libardoni Lauro Claudino Fronza; o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt; e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, cidade que hoje detém o metro quadrado mais valorizado do país. 
 
Em seu discurso, o prefeito Volnei Morastoni, lembrou que a construção civil é um dos principais motores econômicos de Itajaí e região e que a atuação do Sinduscon da Foz do Vale do Itajaí tem contribuído diretamente para o fortalecimento do setor. “É fundamental que mantenhamos a parceria e a linha direta de diálogo entre poder público e iniciativa privada”, citou.
 
Fundada em agosto de 1990, o Sinduscon da Foz do Rio Itajaí atua na defesa dos interesses do setor da construção civil na região dos municípios de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. Representa um dos setores mais fortes da economia das 4 cidades. Somente em Itajaí – cidade que detém o sétimo metro quadrado mais valorizado do Brasil – mais de 24,4 mil pessoas sobrevivem diretamente da construção civil, o que representa 9% da população. 
 
Somente em 2022, as construtoras de Itajaí foram responsáveis por nada menos que R$ 2,4 bilhões em investimentos em obras entregues. Fábio Inthurn assume a presidência do Sinduscon com a missão de ampliar a representatividade do setor, atraindo novos associados, gerando networking e dando ainda mais voz ao segmento. “Representar uma entidade de classe de tamanha relevância é motivo de orgulho e satisfação. A construção civil gera milhares de empregos e fomenta uma ampla cadeia de negócios na região”, disse o novo presidente do Sinduscon.
 
Diretoria eleita 
Presidente: Fábio Luís Inthurn
Vice-Presidente para Navegantes: Jamille Vargas
Vice-Presidente para Penha e Balneário Piçarras: James José Ramos
Vice-Presidente para assuntos Estaduais e Nacionais: Bruno de Andrade Pereira
Vice-Presidente para assuntos de Marketing e Filantropia: Flávio Macedo Mussi
Vice-Presidente de Relações Trabalhistas e Sindicais: Eduardo Luís Agostini da Silva
1º Secretário: Joacildo Antonio Scarton
2º Secretário: Ronaldo Vieira Sedrez
1º Tesoureiro: Alfio Kalil Jorge Junior
2º Tesoureiro: Wadis Dall Oglio Netto
1º Suplente da Diretoria: Alexandre Pedro Dias
2º Suplente da Diretoria: Verner Dietterle
3º Suplente da Diretoria: Marlon Edenir Moser
 
Conselho fiscal 
Valter Neis
Carlos Henrique de Carvalho
Gustavo Felipe Bernardi
 
Conselho fiscal suplente
Fellipe Silva Lopes
Ronir Schlosser
Fellipe Argenta Sponchiado

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS