sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
05/04/2023 | 16:43

Fesporte recebe pedido para sediar Olesc em quatro municípios

A Fesporte recebeu oficialmente nesta segunda-feira, 3, a solicitação para que os municípios de Balneário Piçarras, Navegantes, Barra Velha e Penha sejam sede, em setembro, da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O pedido foi entregue oficialmente ao presidente da Fesporte Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, por Ubiratan de Andrade Júnior, secretário de Esporte e Lazer de Piçarras. Júnior veio acompanhado de Ana Cláudia Ribeiro, diretora de Esportes de Piçarras.
 
O documento é assinado pelos prefeitos Tiago Maciel Baltt (Balneário Piçarras), Libardoni Fronza (Navegantes), Douglas Costa (Barra Velha) e Aquiles da Costa (Penha). Se aprovado será pela primeira vez na história que a Olesc terá quatro municípios como sedes oficiais
 
“Realizar eventos em mais de uma sede é uma tendência mundial e nós, como governo estadual, estamos atento a essas mudanças. Vamos avaliar com carinho esse pedido de Piçarras, Navegantes, Barra Velha e Penha para sediar um evento tão importante como a Olesc”, enfatizou Paulão.
 
“Esses quatro municípios que estão pleiteando sediar a Olesc fazem parte da região da costa azul de Santa Catarina e realizar essa competição é uma ideia que já vem sido acalentada há alguns anos. Hoje estamos oficializando esse pedido com o apoio da Anfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí)”, destacou Ubiratan Júnior
 
Na reunião que formalizou o pedido para a sede da Olesc, além do presidente da Fesporte e dirigentes de Piçarras, estiveram presentes pela Fesporte: Mirian Dolzan (diretora de Esportes), Clarice Luvison (gerente de esporte educacional), João Vitor Santos (gerente de esporte de rendimento), Milton Júnior (gerente de logística de eventos) e os técnicos Marcelo Sharf, Sérgio Galdino e Josélia Teixeira.
 
Sobre a Olesc
 
Prevista para ocorrer a etapa estadual entre 15 a 23 de setembro, a Olesc é uma competição esportiva de rendimento e educacional organizada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte e municípios parceiros. Em 2023 estará em sua 21ª edição e anualmente reúne em sua etapa estadual cerca de 3.800 atletas de até 16 anos disputando as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS