sexta, 19 de abril de 2024
Educação
03/04/2023 | 21:50

FEAPI recebe mais de 1.700 itens da Receita Federal

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) recebeu na tarde desta segunda-feira (03) a doação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Os itens serão utilizados nos cursos e oficinas disponibilizados gratuitamente no município, além de eventos e ações realizadas ao longo deste ano. A entrega simbólica ocorreu na sede da fundação.
 
Atualmente, cerca de 400 alunos fazem os cursos de corte e costura, maquiagem, idiomas, entre outras modalidades na instituição. Os itens recebidos serão utilizados nas aulas práticas, como um benefício a mais aos alunos, além da gratuidade que a fundação oferece.
 
“Nosso maior objetivo é tornar os cursos da FEAPI cada vez mais atrativos, funcionais e significativos para nossos alunos, para que possam evoluir profissionalmente, mas acima de tudo como pessoas. Essa parceria entre FEAPI e Receita Federal vem possibilitar a ressignificação dessas mercadorias apreendidas por meio do nosso trabalho, pois através dos cursos oferecidos elas retornarão à sociedade”, ressalta a diretora executiva da FEAPI, Ivana Reis Teixeira.
 
No total, foram entregues mais de 1.700 itens avaliados em aproximadamente R$ 30 mil. Entre eles estão: máquinas de corte de cabelo, câmera fotográfica, caixa de som, kit de pincéis, microfone, tecidos, cadeiras, luminárias de led ring light, entre outros.
 
“Uma das funções da Receita Federal é o controle aduaneiro. Quando nos deparamos com mercadorias importadas de maneira fraudulenta, a mercadoria é apreendida e as mesmas ficam disponíveis para destinação, sendo uma delas a doação a instituições como a
FEAPI. Para nós é muito gratificante poder ressignificar estas mercadorias, com um objetivo nobre de profissionalizar pessoas”, comenta Marcus Vinícius Nali Simioni Filho, delegado da Receita Federal em Itajaí.
 
A FEAPI fica localizada na rua Camboriú, n° 509, bairro Fazenda, e oferece cursos profissionalizantes e oficinas gratuitas para a população de Itajaí. As oficinas acontecem mensalmente e terão inscrições disponíveis para maio em breve. Já os cursos terão sua segunda fase de matrículas abertas no próximo semestre.
 
Para mais informações, acesse o site feapi.itajai.sc.gov.br ou ligue no telefone (47) 3390-4000. 
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS