sexta, 19 de abril de 2024
Educação
01/04/2023 | 11:18

Começa o programa de visitação escolar na The Ocean Race Itajaí

As visitas escolares na Ocean Live Park - a Vila da Regata de Itajaí - começaram nesta quinta-feira (30). Ao todo, 9.500 alunos devem passar pelo local em 11 dias da The Ocean Race. O objetivo desta ação é receber crianças e jovens de escolas públicas e privadas de toda a região. Desta maneira, todos terão conhecimento sobre as atrações, exposições, atividades e projetos de sustentabilidade que há no evento.
 
“A ação que nós realizamos com as crianças na The Ocean Race Itajaí é o maior legado que existe para a nossa cidade e para o nosso estado. A visitação dos pequenos conecta tudo o que empregamos de sustentabilidade, e faz com que elas tenham acesso e levem para casa essa conexão para ter um novo futuro e preservar os oceanos”, destaca o secretário de Estado de Turismo e presidente do comitê organizador da Itajaí Host City, Evandro Neiva.
 
Neste ano, cada escola inscrita poderá visitar de três a cinco atividades diferentes na The Ocean Live Park. Entre elas estão as bases dos times da 11th Hour Racing e Malizia, exposição Mar Adentro – Juntos pelos direitos dos oceanos, do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), planetário, Race Boat Experience, Sail a Future Program, visita ao Ecoponto do Centreventos, exposição O Fantástico Mundo Marinho do SEMASA, Water Family Game e muito mais.
 
Como funcionam as visitas
 
Os alunos e professores são recepcionados na entrada principal do evento pelos voluntários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As atividades são programadas de acordo com a faixa etária das crianças para discussão de temas como sustentabilidade, abordagem do lixo marinho, entre outros. São mais de 20 atividades sensoriais disponíveis para que os alunos tenham uma experiência única na Vila da Regata.
 
Todas as crianças inscritas no projeto recebem um copo de uso contínuo para consumir água gratuitamente em mais de 4 pontos de hidratação que foram disponibilizados pelo SEMASA e fazem parte do Plano de Sustentabilidade. Os pequenos têm contato com diversas práticas e formas de preservação ambiental.
 
A professora Cíntia Nália destaca a importância do passeio na Ocean Live Park Itajaí. “É uma experiência muito significativa, a visitação traz muito conhecimento, tira a dúvida das crianças sobre a sustentabilidade e meio ambiente. É um aprendizado que só tem a enriquecer e acrescentar na formação desses alunos”, pontua.
 
O Programa de Visitação de Escolas acontece durante os dias 30, 31 de março e 03, 04, 05, 06, 12, 13, 14, 19 e 20 de abril. A Ocean Live Park recebe os alunos da rede municipal entre 14h e 16h, enquanto os da rede privada e de escolas da região são agendados das 16h às 17h30.
 
A Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânia, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além de apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br. 
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS