sábado, 20 de abril de 2024
Esportes
31/03/2023 | 22:15

Enxadristas de Penha disputam título estadual em Rio Negrinho

Enxadristas de Penha, atletas do Projeto Virando o Jogo – da Fundação Municipal de Esportes (FME), disputam mais um título estadual neste fim de semana. A competição é o Festival Catarinense Fort Atacadista da Criança e Sub-20, que se realizará de sexta-feira a domingo (31 de março a 02 de abril), na cidade de Rio Negrinho. A atleta Mariana Nara da Costa disputará a categoria sub-20 e Benjamin Flores o título do sub-6.
 
O treinador, Maico da Costa, acompanhará os atletas e explica um pouco da dinâmica da competição, que segundo ele, é o evento mais importante de categorias de base do Estado de Santa Catarina.
 
“O Benjamin iniciou no Projeto Virando o Jogo ano passado, aprendeu muito rápido e está se destacando na modalidade. Com certeza é candidato forte ao título. A Mariana desta vez disputará a categoria acima dela, que é a sub-14, uma vez que o campeonato é até o sub-12. A expectativa é que ela fique entre os cinco primeiros e já faça preparação para o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em maio”, explica, destacando ainda que os campeões de cada categoria terão ajuda de custos para o Campeonato Brasileiro.
 
No Projeto Virando o Jogo, o Xadrez é oferecido no polo da Escola Horacina Soares Francisco - terça, quinta e sexta, das 18h30 às 21h30. Para participar das aulas gratuitas, é necessário buscar a ficha de inscrição na sede da FME (Rua Brusque nº 290 - Centro, Penha) ou no local de treinamento.
 
A promoção do Festival é da Federação Catarinense de Xadrez, com organização do Xadrez Educa e apoio da Associação de Xadrez de São Bento do Sul, Centro Comercial Mak Center e Fundação Municipal de Esportes de Rio Negrinho.
 
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
 
Fonte: Secom Penha

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS