sexta, 29 de março de 2024
Educação
29/03/2023 | 10:45

Secretaria de Educação de Penha realiza entrega do material escolar

A Prefeitura de Penha, através da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta semana a entrega de mais de 6 mil kits com material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os itens que compõem os kits são de acordo com a necessidade pedagógica dos alunos, desde a Educação Infantil até Anos Iniciais e Finais.
 
A novidade deste ano está nos 500 kits destinados aos professores. Segundo o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, o objetivo é valorizar ainda mais o trabalho dos professores da rede municipal de ensino. “Além dos nossos alunos receberem os kits de acordo com a idade do aluno e série que estudam, incluindo os kits de acessibilidade, a ideia é valorizar nossos profissionais que dedicam suas vidas na sala de aula. É uma forma de agradecer, valorizar e incentivá-los ainda mais”, explica, destacando que os materiais foram pensados de acordo com a necessidade de cada fase escolar.
 
O investimento nos kits é de R$ 1.499.535,00. A Secretária de Educação de Penha, Thyrciane Santana, destaca a importância dos materiais escolares para as famílias e para os alunos do município. “Além de gerar uma economia no orçamento familiar, os kits de material escolar trazem mais igualdade aos nossos alunos, oportunizando um melhor estudo e aprendizado”, ressalta.
 
 
 
Kits de acordo com a necessidade pedagógica dos alunos
 
A Educação Infantil (0 a 3 anos), por exemplo, receberam kits com tubo de cola, lápis de cor, guache, massa de modelar e giz de cera. O kit contém uma bolsa.
 
Já os alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos), receberam caderno de desenho, estojo de canetinhas, rolinho de pintura e lápis grafite. O kit contém uma mochila de rodinha.
 
Os alunos dos anos iniciais (1º ano) receberam kit contendo caderno escolar capa dura, pincéis, apontador, estojo e dicionário. O kit contém uma mochila, com opção de rodinha.
 
O Kit Escolar dos anos iniciais (2º e 3º ano) contém pincéis, caderno de desenho e de caligrafia e dos alunos dos anos iniciais (4º e 5º ano) contém itens como lápis grafite, caneta azul e caderno de caligrafia.
 
Os alunos dos Anos Finais (6º ao 9º) ganharam caderno universitário, transferidor, esquadro, dicionário e estojo.
 
O kit de acessibilidade é composto por caderno de desenho, caderno com pauta ampliada, massa de modelar, guache e giz de cera.
 
E por fim, o kit professor contém itens como caderno universitário, régua, estojo de marcadores de quadro branco e caneta azul e preta.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS