sexta, 29 de março de 2024
Saúde
24/03/2023 | 09:31

Unidades de saúde da Itaipava e do Rio Bonito terão horários estendidos

A partir desta quinta-feira (23), as Unidades Básicas de Saúde da Itaipava e do Rio Bonito ampliarão seus horários de atendimento até as 22h em determinados dias da semana. A UBS Itaipava atenderá com horário estendido nas terças e quintas-feiras. Já a UBS Rio Bonito terá o atendimento ampliado nas segundas, quartas e sextas-feiras, semanalmente.
 
A medida da Secretaria Municipal de Saúde visa facilitar o acesso aos serviços, além melhorar o atendimento à população que trabalha em horário comercial e não consegue comparecer nas unidades. Durante o horário estendido será ofertado somente atendimento médico e de enfermagem, na forma de demanda livre/espontânea.
 
“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade e facilitar o acesso dos pacientes, com novas possibilidades de horário. Algumas unidades de saúde já atendem em horário estendido e estamos ampliando para outros postos”, comenta o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.
 
Além destas novas unidades, a UBS Santa Regina atende todos os dias até as 22h e a UBS Bambuzal implantou horário estendido nas segundas e terças, também até as 22h. Ambas realizam, nesse período, atendimentos médicos, de enfermagem, vacinas, farmácia e demais encaminhamentos.
 
As unidades de saúde da Itaipava, Jardim Esperança, Rio Bonito, São João 2, Fazenda 2 e Santa Regina ainda funcionam toda primeira quarta-feira de cada mês com horário estendido até as 22h. Neste dia são oferecidos todos os tipos de serviços: atendimento médico, enfermagem, vacina, odontologia, etc.
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS