quinta, 20 de junho de 2024
Geral
20/03/2023 | 17:17

Polícia Militar lança programa Estudante Cidadão em Navegantes

Na tarde de segunda-feira, 20, aconteceu o lançamento do Programa Estudante Cidadão na Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, em Navegantes.
 
O programa iniciou no dia 6 de março com duas semanas de adaptação dos alunos, pais e professores, para então ser realizada a cerimônia oficial de lançamento. A escola Neusa Maria foi escolhida levando em consideração a vulnerabilidade social e a probabilidade de maior impacto na comunidade.
 
 
O programa Estudante Cidadão é desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em cooperação com a unidade escolar, executado por policiais militares que trabalham no expediente. São aplicadas atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da PMSC com os pais e corpo docente, o respeito aos professores e o aprimoramento do aluno no aspecto comportamental.
 
Nas formaturas diárias, ocorre o hasteamento das bandeiras, os alunos cantam hinos cívicos e posteriormente o encaminhamento à sala de aula.
 
Durante a solenidade, a representante da empresa colaboradora Portonave foi homenageada pelas autoridades militares presentes e a banda do 23º Batalhão de Infantaria abrilhantou o evento.
 
Prestigiaram a solenidade o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, o prefeito municipal Libardoni Fronza, o diretor Antônio Carlos Luiz Aragão, o promotor de Justiça, Leandro Gabrica Machado, além de autoridades civis, corpo técnico da escola, e colaboradores do programa.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS