quinta, 30 de maio de 2024
Saúde
17/03/2023 | 08:22

UPA Cordeiros passa atender com novo raio-x digital

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros passa atender à população, a partir desta quinta-feira (16), com um novo equipamento de raio-x digital. A equipe de radiologia receberá treinamento nesta tarde e o aparelho começa a funcionar a partir das 19h30. A mudança do analógico para o digital irá garantir mais agilidade no atendimento à comunidade e um diagnóstico mais preciso.
 
O novo equipamento de raio-x conta com avançada tecnologia que dispensa o uso de filmes de revelação, disponibilizando à equipe técnica um formato mais moderno de operação. Com a máquina, é possível gerar uma imagem de maior qualidade e com mais rapidez. Além do novo aparelho, o espaço de radiologia recebeu reforma completa, com reforço do isolamento nas paredes e aplicação de piso específico.
 
“A UPA Cordeiros realiza em média 2 mil exames de imagem por mês e este novo equipamento de radiologia digital será um diferencial para atender com ainda mais qualidade a nossa população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.
 
Para os pacientes, a mudança para o digital garantirá resultados mais rápidos para que o diagnóstico seja feito de maneira imediata, o que aumenta as chances de sucesso dos tratamentos. Já para os médicos, o principal benefício é a qualidade das imagens, que são mais nítidas e contrastadas para facilitar a visualização dos exames e maximiza a precisão dos diagnósticos.
 
Além da unidade do Cordeiros, a UPA do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, também conta com equipamento de radiologia digital para atendimento à população.
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
24/05/2024
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS