segunda, 26 de fevereiro de 2024
Turismo
17/03/2023 | 08:19

Revitalização do Parque Natural Municipal do Atalaia está em fase final

O Parque Natural Municipal do Atalaia segue em obras. A segunda etapa da revitalização ultrapassou os 80% de evolução. A unidade de conservação mais conhecida do município terá um espaço mais acessível aos visitantes. A previsão do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) é que as obras estruturais sejam finalizadas em abril.
 
O espaço deck, associado a rampas e passarelas acessíveis de aproximadamente 265 m², está em fase final de construção. O local também contemplará uma lanchonete, loja e banheiros, os quais proporcionarão mobilidade e integração à estrutura física existente, como a Trilha das Cotias e o Mirante de Observação.
 
“As chuvas atrapalharam o andamento da construção, mas esperamos reabrir o parque no próximo mês para retornamos com atividades de educação ambiental, visitação de escolas, comunidade e turistas”, afirma Mario Cesar Ângelo, Diretor Presidente do INIS.
 
O funcionamento da lanchonete e da loja tem previsão de funcionamento para o mês de agosto.
 
Construção com foco na sustentabilidade
 
A nova estrutura do Parque Natural Municipal do Atalaia foi projetada com foco na sustentabilidade. “Para operacionalização dos novos espaços, será instalado um sistema com painéis fotovoltaicos para captação da energia solar, além do tratamento de efluentes sanitários, o qual será constituído por biodigestores associados a uma segunda fase de tratamento através da metodologia por Zona Raiz”, pontua Rodrigo Santos de Freitas, engenheiro civil do INIS.
 
O investimento na unidade de conservação é de R$ 365.446,36. A estrutura que está em fase final de construção vai melhorar a acessibilidade e a mobilidade para quem visita o espaço, seja para estudo ou lazer. 
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
23/02/2024
16/02/2024
09/02/2024
02/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS