sexta, 19 de abril de 2024
Educação
14/03/2023 | 18:01

Projeto Esporte na Escola começa a ser desenvolvido em unidade do bairro São Vicente

A Escola Básica Pedro Paulo Rebello, do bairro São Vicente, deu início ao projeto “Esporte na Escola”, que visa desenvolver práticas esportivas entre os alunos do 1 º aos 9º anos no contraturno escolar. Todas as sextas-feiras serão ofertadas aulas de handebol e capoeira, quando serão desenvolvidas as habilidades destes esportes, bem como práticas culturais e socioemocionais. Ao todo, são 100 vagas para o projeto. Os interessados devem procurar a secretaria da escola e realizar a matrícula.
 
Na aula inaugural, na última sexta-feira (10), a escola recebeu o atleta, campeão mundial de capoeira em sua categoria, Luiz Henrique Nica Caetano, de 21 anos. Luiz foi campeão em Baku, no Azerbaijão, pela Federação Mundial de Capoeira, em 2018. Também é detentor de títulos em etapas de Campeonatos Mundiais na Alemanha, França e Holanda e possui vários outros títulos em campeonatos regionais e brasileiros.
 
“O nosso objetivo com esse projeto, é fomentar a prática da modalidade no contexto escolar, além de mostrar que a Capoeira é uma representação cultural afro-brasileira que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. A capoeira desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas, como é um tema amplo, pode-se trabalhar de forma lúdica, assim brincando, os alunos tomam consciência do seu corpo e de suas capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo”, destaca o professor, mestre em capoeira, Joel Caetano.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS