A Polícia Militar foi acionada por volta de 20h17m, de 11 de março de 2023, pelo Corpo de Bombeiros Militar, para atender a uma ocorrência em que dois homens estavam feridos por arma branca.
Ao chegarem no local do fato, os policiais apuraram que houve uma discussão entre pai e filho e que os ânimos estavam bastante exaltados, com arremessos recíprocos de tijolos, até que a situação evoluiu para as vias de fato, em que ambos se armaram de faca.
Segundo testemunhas, a discussão teria começado por motivos fúteis, o pai estaria em visível estado de embriagues e atacou o filho com a faca, que fez o mesmo e revidou. O fato ocorreu na rua Maria Tambosi, Santa Lídia, Penha.
O filho já não apresentava sinais vitais quando da chegada da PMSC. O pai, bastante ferido por perfurações de faca, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao pronto atendimento de Penha, onde fora atendido e se encontrava com vida até o fechamento da ocorrência.
A vítima fatal tinha 22 anos e a sobrevivente, 45. Ambos naturais do estado do Mato Grosso do Sul.
Os policiais realizaram a preservação do local de crime. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias estiveram no local tomando as providências de cada respectivo órgão.