sexta, 29 de março de 2024
Cultura
10/03/2023 | 09:01

PENHA: Cultura vai abrir cadastro para artesãos interessados em expor na 25ª Fenamar

A Prefeitura de Penha, por meio da Fundação Cultural Picucho Santos, inicia nesta segunda-feira (13) as inscrições para artesãos interessados em expor na 25ª Festa Nacional do Marisco (Fenamar), que acontecerá de 13 a 16 de abril. Os interessados devem agendar o cadastro através do WhatsApp (47) 9 9129-2084 ou em contato telefônico pelo mesmo número, com o Superintendente da Fundação Cultural, Professor Eduardo Bajara.
 
Serão disponibilizadas entre 15 e 20 vagas, com inscrição realizada de maneira presencial na Fundação Cultural, localizada na R. Pref. José João Batista, nº 465 – Centro. O interessado deve apresentar amostras de sua produção, mostrando artesanato com identidade cultural, que será avaliado por equipe Curadora da Fundação, além de Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e Carteira Nacional do Artesanato Brasileiro.
 
As inscrições seguem até o dia 20 de março.
 
 
Fenamar
 
Gastronomia a base de frutos do mar e marisco, atrações infantis, cultura açoriana, artesanatos e grandes shows nacionais. Esses são os elementos principais e que já estão confirmados para a realização da 25ª Festa Nacional do Marisco (Fenamar).
 
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca que a retomada do evento pós pandemia movimentará todo o trade turístico, além de atrair milhares de visitantes e turistas durante os quatro dias de evento.
 
“A ideia da festa nasceu com dois objetivos: divulgar o marisco para o resto do Brasil e criar mais um evento no calendário da cidade. E neste ano traremos o fruto do mar, além do marisco, como o ingrediente principal da nossa gastronomia, além de diversos elementos da cultura açoriana, artesanatos, atrações infantis e os shows nacionais gratuitos para a nossa população”, explica.
 
Segundo o Secretário de Turismo de Penha, Cléber Neumann, o Governo Municipal priorizou alguns elementos. “Além dos grandes shows nacionais, a preservação da cultura açoriana, artesanatos e diversidade gastronômica estarão em evidência na festa. Unimos tradição e cultura em um só lugar”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS