terça, 16 de abril de 2024
Educação
09/03/2023 | 17:21

Inscrições para o Uniedu seguem até 16 de março

Segue até o dia 16 de março o período de inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu). Na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) são ofertadas mais de 3 mil bolsas de até 100%. As bolsas estão disponíveis em todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição e são válidas para o primeiro semestre de 2023. O benefício é retroativo e cobre todo o semestre.
 
Para concorrer é preciso fazer o cadastramento/recadastramento no site do Uniedu. O candidato precisa estar regularmente matriculado no ano de 2023 em um dos cursos de graduação da Univali, cumprir o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), bem como residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina.
 
A lista completa de documentos necessários para a inscrição, o passo a passo para o cadastro e o edital estão disponíveis em www.univali.br/uniedu. Os estudantes que já receberam o benefício em anos anteriores devem fazer o recadastramento semestralmente para a atualização de dados. Quem perdeu a bolsa por reprovação em outros semestres também pode concorrer novamente. 
 
“Estamos a pouco mais de uma semana do fim do prazo para inscrição da primeira etapa e nesta reta final seguimos à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar os acadêmicos para que o cadastro seja concluído de forma correta. Se houver disponibilidade de recurso a segunda etapa de inscrição acontece de 6 a 25 de abril”, explica a coordenadora de Atenção ao Estudante, Fátima Catarina Barbi. 
 
A seleção dos estudantes leva em consideração o Índice de Carência (IC) calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED. Após o cadastramento o aluno deve aguardar o parecer que será enviado para o e-mail cadastrado no Uniedu. 
 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS