sexta, 19 de abril de 2024
Educação
06/03/2023 | 14:04

Professor e aluna da Univali são vencedores do Prêmio Fritz Müller 2022

O professor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Marcos Vinícius Viana da Silva, e a aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, Tauani Caroline Santos França, foram vencedores do Prêmio Fritz Müller 2022, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). 
 
O resultado da Chamada Pública nº 29/2022 foi divulgado nesta quinta-feira, 2. O objetivo da premiação é destacar acadêmicos e pesquisadores que contribuem para o avanço da pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no Estado. 
 
A escolha dos premiados levou em consideração critérios como qualidade e relevância da produção científica, formação de recursos humanos na área de conhecimento, histórico de atuação, relevância dos trabalhos desenvolvidos, adequação aos eixos estratégicos constantes na política catarinense de CTI e aplicação prática da área de pesquisa para a solução de problemas concretos. 
 
Tauani é nutricionista, mestre em Ciências Farmacêuticas e atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Univali. Ela foi selecionada na categoria “Acadêmico”. “Olhando para a minha trajetória enquanto aluna e pesquisadora, com todos os desafios que enfrentei, acredito que todo o conhecimento e amadurecimento que obtive já é uma vitória. No entanto, ganhar esse prêmio é mais do que um reconhecimento, é poder ter a certeza de que vale a pena acreditar na ciência no Brasil e que jovens pesquisadores, assim como eu, também podem contribuir para o avanço da ciência”, afirma Tauani. 
 
O professor Marcos Vinícius Viana da Silva, selecionado na categoria “Jovem Pesquisador”, é doutor em Ciência Jurídica e atualmente leciona nos cursos de graduação em Direito e Relações Internacionais, no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e no Mestrado em Direito das Migrações Transnacionais, além de ser responsável pela Propriedade Intelectual do Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali. “Fico muito contente em ser laureado com o prêmio Fritz Müller, que tanto é uma forma de reconhecimento pelo trabalho, como ainda um incentivo a continuar cada vez mais dedicado à inovação”.
 
“Figurar nesta seleta lista indicada no Prêmio Fritz Müller valida os esforços empreendidos pela Univali para fortalecer o avanço do ecossistema de CTI no Estado. Estamos muito orgulhosos de ver o nome da Univali em duas categorias e estimulados a fomentar pesquisas que agreguem contribuições significativas nas diferentes áreas do conhecimento” destaca o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS