quinta, 18 de abril de 2024
Política
02/03/2023 | 11:23

Senador Jorge Seif avalia como positivos anúncios do Ministro do Transportes em reunião do Fórum Catarinense

Entre as respostas do ministério para a bancada, estão a garantia da inauguração da BR-285 e finalização dos lotes 1 e 2 da BR-470 ainda este ano e um orçamento três vezes maior do que o previsto para Santa Catarina
 
O senador Jorge Seif (PL-SC) participou da primeira reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, com a presença do governador Jorginho Mello, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, ocorrida nesta quarta-feira, 1, trouxe respostas importantes e esperançosas às necessidades urgentes da infraestrutura de Santa Catarina.
 
Para Seif, é preciso que o Executivo olhe com atenção especial para a infraestrutura do estado. Os parlamentares catarinenses cobraram do ministro agilidade nas obras, manutenção e a ampliação de BRs e SCs do estado.
 
“O nosso estado é pujante, é um dos mais produtivos e que mais recebe turistas do Brasil. Porém hoje, o nosso maior entrave é a infraestrutura, que influencia em toda a cadeia produtiva, no agronegócio, na indústria, no turismo, na mobilidade e acima de tudo, na vida das pessoas”, apontou.
 
O ministro anunciou à bancada que Santa Catarina receberá um orçamento praticamente três vezes maior do que o previsto, o que vai garantir a manutenção de todas as rodovias federais e obras de ampliação.
 
“Sem dúvida, são notícias animadoras. O momento é de trabalhar muito, esquecendo a questão partidária e ideológica e pensando no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Eu sou senador de todos os catarinenses e ele, Renan Filho, é o ministro de todos os brasileiros”, destacou o senador.
 
Seif ainda lembrou que a maioria dos recursos do Ministério para esse ano são restos a pagar do orçamento anterior e que devem ser executados ainda em 2023. Uma nova reunião da bancada com a Pasta para estreitar a pauta, ficou pré-agendada para daqui a dez dias.
 
Fonte: Assessoria Sen. Jorge Seif

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS