quarta, 17 de abril de 2024
Educação
24/02/2023 | 17:37

Mais de 160 vagas abertas para bolsas de 100% em cursos superiores da UniAvan

Estudar de graça, ingressar no ensino superior e em um dos melhores Centros de Ensino do Brasil. O desejo de muitos estudantes, pode se tornar uma realidade através do Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação. Para atender a expectativa dos interessados, a UniAvan oferece 161 bolsas de 100% nos cursos de graduação. Os estudantes poderão escolher entre as áreas de administração e negócios, arquitetura e decoração, arte e entretenimento, ciências exatas, ciências humanas, direito, saúde e bem-estar, e tecnologia e informação. A inscrição gratuita pode ser realizada entre terça-feira (28/2) e sexta-feira (3/3) através do site.
Podem concorrer ao Prouni estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingido mais de 450 pontos de média e não tenham zerado a redação. As bolsas são oferecidas aos candidatos que ainda não possuem ensino superior completo. “No semestre anterior, o programa disponibilizou a utilização do Enem dos dois últimos anos, como forma de concorrer ao programa, então é válido que os candidatos fiquem atentos aos detalhes do edital", reforça a representante do setor de bolsas da UniAvan, Thais Fulber.
            Para concorrer às bolsas de 100% de desconto, o candidato precisa apresentar renda familiar de até um salário mínimo e meio. Os interessados devem comprovar ter cursado o ensino médio em escola pública ou em rede particular, ser pessoa com deficiência, ou ser professor efetivo da rede pública interessado em concorrer para cursos de licenciatura.
            Para facilitar o processo de inscrição, a equipe da UniAvan presta todo apoio ao candidato, com auxílio na seleção da documentação, comprovantes e apresentação para o Ministério da Educação. “Queremos tornar o processo ainda mais simples, realmente ajudar o interessado a garantir a sua vaga através do programa”, explica.
            A seleção é realizada pelo Ministério da Educação com classificação através da opção escolhida pelos estudantes e as suas notas do Enem. O resultado da primeira chamada está previsto para 7 de março. “Os alunos são pré-selecionados conforme as normas do programa, ao qual passam por um período de entrevistas para comprovação das informações".

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS