sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/02/2023 | 10:56

CDL de Balneário Camboriú recebe representantes da CNDL e FCDL em visita técnica para a Convenção Nacional do Comércio Lojista

Uma comitiva composta por membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL), de Florianópolis, e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), de Brasília, realizou uma visita técnica por Balneário Camboriú, nesta terça-feira (31). O objetivo do tour foi de conhecer melhor a estrutura da cidade, que irá sediar a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em setembro de 2024.
 
Embora a Convenção Nacional ocorra somente no próximo ano, os preparativos para o evento já iniciaram. A comitiva visitou o ExpocentroBC, local que será palco da convenção, entre outros atrativos do município, como o Parque Unipraias. A expectativa para o evento é grande e deve reunir cerca de 5 mil profissionais do comércio varejistas de todo o país. 
 
“É a primeira vez que Balneário Camboriú irá sediar este evento, serão milhares de pessoas usufruindo dos restaurantes, comércio, hotéis. Nosso objetivo é fazer a melhor convenção lojista da história, nosso propósito é o melhor possível”, explica Vilton Santos, presidente da CDL de Balneário Camboriú.  
 
A escolha do município, conforme Vilton, é fruto de muita estratégia e trabalho diante das CDLs de todo o Brasil. “Este é um legado que queremos deixar de nossa gestão. Fomos construindo nossa história sempre demonstrando um grande desejo de trazer o evento para cá”, completa ele. 
 
As convenções, tanto nacionais quanto estaduais, acontecem a cada dois anos. Assim, o evento de 2024 é organizado pelas três instituições e vai reunir, além dos empresários de Santa Catarina, empresários de diversas categorias de todo o país, como varejo, indústria e serviços. “Em Santa Catarina temos 209 CDLs associadas e aproximadamente 30 núcleos, dispostos em cidades que ainda não possuem uma CDL. A expectativa é a melhor possível, é uma data muito esperada e celebrada pelo comércio varejista, estamos muito felizes com essa ação em conjunto” comenta presidente da Federação, Onildo Dalbosco Júnior.
 
Já para o superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, é uma alegria retornar a Santa Catarina após tantos anos. “A última convenção nacional foi promovida em Florianópolis em 2010, retornar nesse novo momento pós-pandemia é maravilhoso. Balneário Camboriú é uma cidade chamativa e todos estamos sedentos por atividades. Estamos planejando algo muito grande, com atrações, palestrantes internacionais, um evento super estruturado”, completa ele. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS