quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/01/2023 | 20:08

Bairros Ressacada e Cidade Nova receberão obras de macrodrenagem

O Município e Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, inicia na próxima semana novas obras de macrodrenagem na cidade. Desta vez, os bairros Ressacada e Cidade Nova serão beneficiados com a colocação de tubos e galerias para melhor escoamento das águas. No bairro Ressacada, após reunião de alinhamento com os representantes da Associação de Moradores do bairro, foi acordado que será feita a drenagem na rua Vereador Abílio Otávio do Canto com ligação até a rua Jacob Ardigó, no bairro Dom Bosco.
 
Ao todo, serão 850 metros de tubos de 1 a 1,2 metros de diâmetro. Neste momento, o trânsito na avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul) não será afetado. A previsão é que os trabalhos sejam iniciados a partir de quarta-feira, dia 1º de fevereiro.
 
Já no bairro Cidade Nova, toda tubulação da rua Conegunda Tomazina que inicia com o nome de Lino do Amaral será substituída por tubos de 1 a 1,2 metro de diâmetro. Com essas benfeitorias, em dias de fortes chuvas, a drenagem no local proporcionará mais vazão e fluidez. As demais vias no entorno também serão beneficiadas, a exemplo das ruas Sidnei Schulze, Aldo Silva e Maria Verena Heil. A obra deve iniciar na próxima sexta-feira (03), se as condições climáticas estiverem favoráveis.
 
Quase R$ 70 milhões em obras de macrodrenagem
 
Nos últimos quatro anos, os investimentos em obras de macrodrenagem no município chegam a quase R$ 70 milhões e mais de 60 ruas em 17 bairros já foram beneficiados. O secretário municipal de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé, ressalta a importância das melhorias.
 
“Instalamos mais de 16,1 quilômetros de tubos e mais de sete quilômetros galerias nos últimos anos. Essas substituições são fundamentais para nossa cidade, que historicamente sofre com problemas de alagamentos. Com as obras realizadas, áreas como o loteamento Rio Bonito, onde foi realizada uma das maiores obras de macrodrenagem da história da cidade, a população já não sofre mais com as grandes enxurradas”, pontua o secretário. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS