quinta, 28 de março de 2024
Polícia
26/01/2023 | 19:56

Polícia Militar age rápido e prende três homens após assalto

Na noite de segunda-feira, 23, a Polícia Militar realizou a prisão de três homens que realizaram um roubo com emprego de arma de fogo em farmácia na rua Nereu Ramos em Blumenau.
 
A PM foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo em andamento e prontamente deslocou o efetivo para os procedimentos de cerco e captura dos agentes do crime.
 
Na farmácia, os agentes renderam os funcionários e pessoas no local e subtraíram, mediante grave ameaça, bens, dinheiro e o cofre do estabelecimento.
 
Os homens saíram em fuga em um veículo Fiesta branco, sendo visualizado por uma guarnição da radiopatrulha que imediatamente buscou realizar a abordagem, mas sem sucesso. Os indivíduos não acataram as ordens emanadas pelos policiais militares e, colocando em risco transeuntes, terceiros e os próprios policiais militares, fugiram em alta velocidade.
 
O veículo tentou passar pelo meio de dois veículos parados, onde acabou colidindo em ambos. Posteriormente, o automóvel ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com outro carro na Alameda Rio Branco. Após a colisão, o veículo não funcionou mais, momento em que desceu um homem com a mão na cintura e pegou uma arma de fogo na direção da guarnição. Diante da injusta agressão, a guarnição realizou disparos de arma de fogo para conter o masculino armado e salvaguardar a integridade física própria e de terceiros. O homem tentou entrar em um restaurante e logo foi capturado pelos policiais militares.
 
O motorista ainda estava no veículo, segurando um rifle em plenas condições de uso no momento da abordagem, somente descendo após a verbalização da guarnição.
 
Após os autores do roubo serem detidos, verificou-se que dentro do carro haviam arma de fogo, celulares, facas, dinheiro, máquina de cartão de crédito, relógio, uma corrente e um cofre.
 
De acordo com as informações levantadas, havia um terceiro homem envolvido que havia fugido a pé. O agente conseguiu pegar um ônibus e foi abordado pela PM na região do Garcia. Em busca pessoal foi encontrado um relógio dourado de uma das vítimas e, ao ser questionado, imediatamente assumiu participação no assalto.
 
Os três autores do roubo afirmaram que furtaram o veículo no final da tarde para praticar o delito. Os indivíduos já possuíam passagens criminais, inclusive troca de tiro com policiais do Estado do Pará. Diante dos fatos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS