sexta, 29 de março de 2024
Polícia
16/01/2023 | 18:59

Polícias Civil promove ação de aproximação da instituição ao cidadão em shopping da capital

No último final de semana, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, promoveu uma ação visando aproximar a instituição policial à comunidade e orientar os responsáveis por menores de idade sobre como proceder em ambientes com aglomerações, como shoppings e praias, nesta temporada. A ação faz parte da Operação “Verão Seguro” e aconteceu de sexta-feira (13) ao domingo (15), no Shopping Villa Romana, na Capital. 
 
Durante a ação, o cidadão pôde esclarecer dúvidas sobre como registrar um boletim de ocorrência, obter orientações sobre como cuidar das crianças em ambientes com aglomeração e ainda tirar fotos com uma viatura policial e com demais materiais integrantes do estande da Polícia Civil que foi montado no shopping. Além disso, as crianças receberam adesivo de policial civil mirim, desenhos para colorir e balão. 
 
A ação já aconteceu no ano passado durante a Operação “Verão Seguro”. Segundo a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Rebelo, o objetivo é ampliar a divulgação por outros shoppings da Grande Florianópolis com a finalidade de tornar a Polícia Civil de Santa Catarina mais próxima do cidadão catarinense. Ainda no final deste mês, uma nova ação deve ser realizada no Shopping Villa Romana.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS