sábado, 20 de abril de 2024
Meio Ambiente
10/01/2023 | 09:35

Relatos de uma guardiã: Bianca Marcelino compartilha como foi participar do Projeto Guardião Protetor Ambiental

O Projeto Guardião Protetor Ambiental, promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), além de trazer ensinamentos, deixa legados importantes na vida dos alunos. Com a formação, os estudantes não são apenas diplomados como guardiões ambientais, mas também se tornam multiplicadores de conhecimento. Podemos ver isso com o relato de Bianca Marcelino, 13 anos, que está entre os 37 formandos do Guardião no ano de 2022. “O Projeto tem o objetivo de trazer aos adolescentes e jovens da cidade mais conhecimento em relação às questões ambientais atuais, para que eles, após formados, possam disseminar esse conhecimento com amigos e familiares”.
 
O projeto tem encontros com atividades educacionais socioambientais, voltadas para teoria e prática. A ex-aluna cita que todas as aulas contavam com instrutores experientes, que passavam os ensinamentos com riqueza de detalhes. “Foi demonstrado assuntos como: recursos naturais, destinação de lixo, cuidados com a fauna silvestre e doméstica, preservação da flora e práticas sustentáveis”, ressalta a guardiã.
 
Além de todo conhecimento, Bianca destaca as amizades feitas durante o projeto e os inúmeros sorrisos dados durante as aulas. Agora, a aluna cita uma nova missão. “Nós guardiões ambientais temos o dever de cuidar e preservar o meio ambiente, e levar as informações que sabemos adiante para nossos amigos e familiares”, define a protetora ambiental.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS