terça, 16 de abril de 2024
Educação
09/01/2023 | 09:58

Itajaí inicia plantão de férias durante o recesso escolar

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, atende mais de 4,2 mil crianças no plantão de férias 2023, que iniciou nesta semana. Os alunos inseridos na iniciativa são do Berçário I ao Jardim II e foram contemplados por meio de edital. O plantão de férias segue até 31 janeiro deste ano, com atendimentos em 50 unidades credenciadas da Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino.
 
O plantão de férias busca atender as crianças com vivências lúdicas pedagógicas, ao ar livre e com as mais diversas temáticas. "Orientamos as unidades para organizarem o planejamento com vivências lúdicas, pois sabemos que as crianças já participaram do momento de aprendizado durante o ano letivo de 2022. Neste período de recesso, as propostas de vivências e experiências evidenciam o protagonismo infantil", explica a diretora do departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Kandy Regina Pereira.
 
"O plantão de férias é uma experiência maravilhosa para as crianças e um suporte para os pais. Há muita gente que não possui uma rede de apoio. Com as unidades credenciadas abrindo durante o mês de janeiro, consigo trabalhar tranquila, pois sei que meu filho continua num lugar seguro, além de já conhecer os professores e os amigos", explicou Alessandra Siqueira, autônoma e mãe de uma das crianças que participa do Plantão de Férias do município.
 
A Secretaria Municipal de Educação organiza e promove o plantão de férias durante o recesso escolar para auxiliar as famílias que trabalham e não possuem alternativas ou outros responsáveis para cuidar dos filhos. O plantão iniciou na segunda-feira (02) e vai até 31 de janeiro.
 
"Sempre é um momento delicado quando termina o ano, acaba sendo um pouco difícil cuidar da criança porque geralmente os pais trabalham. Esta medida auxilia muito, porque mantém as crianças num ambiente seguro, com professores de qualidade, assim também mantendo os pais tranquilos para seguirem sua jornada de trabalho", completou Rafael Borini, professor, coordenador de ensino e um dos pais que utiliza o benefício.
 
Estudantes voltam às aulas em 09 de fevereiro
 
As aulas regulares, para os 40 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, começam em 09 de fevereiro de 2023. A Secretaria de Educação, junto ao Conselho Municipal de Educação de Itajaí (Comedi), aprovou o calendário escolar para todo o próximo ano letivo. No documento, constam dia de início e final de semestre e ano letivo, recesso escolar, datas de pré-conselho de classe, reuniões pedagógicas, conselhos de classe e 4ª avaliação.  

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS