sexta, 29 de março de 2024
Polícia
12/12/2022 | 10:43

PM prende homem por tráfico de drogas no bairro Santa Regina

Na manhã de domingo (11), por volta das 09h, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Santa Regina, em Itajaí, quando visualizou um veículo Chevrolet/Corsa na rodovia Governador Mário Covas encostando à marginal de forma irregular.  Logo após, um indivíduo desembarcou do veículo rapidamente do lado do passageiro e ao visualizar a guarnição tentou voltar para o veículo. Tendo em vista a atitude do passageiro e o local indevido da parada, a guarnição optou pela abordagem. 
 
No lado do motorista desembarcou um homem, de 30 anos e já do lado de fora estava outro indivíduo, de 29 anos. 
 
Realizada revista pessoal nos abordados nenhum ilícito foi encontrado, o condutor do veículo carregava uma bolsa que em seu interior havia a quantia de 191 reais e no bolso da calça, um telefone celular.
 
Os abordados foram questionados se havia algum ilícito no veículo, quando relataram que havia apenas um cigarro de maconha para consumo, nada mais e autorizaram a revista veicular.
 
Em revista veicular, foi encontrado um cigarro parcialmente carbonizado de maconha que estava próximo ao freio de mão, no banco traseiro havia um casaco o qual o condutor assumiu ser seu, onde foi encontrada a quantia de 5 comprimidos de ecstasy e dentro da capa do seu telefone celular, a quantia de 20 micropontos de LSD. 
O condutor apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e sonolência, sinais claros de embriaguez, sendo então oferecido o teste do bafômetro, o qual foi negado pelo abordado. 
 
Os abordados relataram que residem em Blumenau/SC e que estavam voltando de uma balada localizada em Porto Belo/SC.
 
Como o estabelecimento é conhecido pela venda de entorpecentes, a guarnição questionou aos abordados se haviam ido até o local para vender drogas e o condutor admitiu que sim, porém teria vendido pouco e o dinheiro em sua posse era proveniente da venda feita na balada.
 
O autor disse ainda que faz toda a venda da droga através do celular e que possuía mais drogas em sua residência em Blumenau. 
 
Diante disso, foi solicitado apoio a uma guarnição PM da cidade de Blumenau para averiguação, onde foram recebidos pelo pai do autor.
 
Depois de autorizada a entrada, foi encontrada dentro da gaveta de um fogão a lenha desativado a quantia de:
 
- 12 embalagens contendo diversas sementes de origem duvidosa;
- 2 cadernos de anotações;
- 2 micropontos de LSD;
- 1 rolo de papel filme utilizado para embalar droga;
- 1 balança de precisão;
- 1 pacote com diversas cápsulas de plástico (vazias a princípio);
- 27 comprimidos de ecstasy idênticos ao que estavam na posse do autor;
- 11g de maconha separadas em plástico.
 
O proprietário do veículo, o qual estava presente no banco do passageiro, relatou não saber que seu amigo vendia drogas, porém confirmou já ter comprado drogas com ele.
 
O veículo foi removido por convênio de trânsito, tendo em vista as péssimas condições de rodagem.
 
Diante dos fatos, a guarnição conduziu os abordados à Central de Plantão Policial de Itajaí, juntamente com os ilícitos encontrados no veículo, para a realização dos procedimentos formais cabíveis.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS