sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/12/2022 | 16:22

Abertura do Natal EnCanto Itajaí será nesta quinta-feira (08) com diversas atrações no Centro

O clima de Natal tomará conta do Centro de Itajaí a partir desta quinta-feira (08). A abertura do Natal EnCanto será às 19h30, com o grande desfile na rua Hercílio Luz, que trará a Vila do Papai Noel em 12 alas e seis tripés alegóricos. Às 20h30, tem apresentação dos Anjos Cantores na escadaria e janelas do Museu Histórico. O Bom Velhinho ainda receberá a chave da cidade do prefeito Volnei Morastoni e irá declarar aberto o evento natalino, que na noite de abertura contará também com as atrações da Rua Coberta e na Praça da Igreja Matriz.
 
O desfile inicia às 19h30, com saída do Marco Zero até o Museu Histórico, na rua Hercílio Luz. Ao todo, 12 alas formadas por mais de 250 artistas e seis carros alegóricos trarão elementos das tradições de Natal e da Vila do Noel. Entre os destaques estão as alas dos anjos, duendes, Reis Magos, doces e bolachas de Natal, carrossel, casinha do Papai Noel, entre outros. Há ainda alas com artistas circenses, patinação e o carro mais esperado por todos, o do Papai Noel. A direção geral do desfile é de Graziela Pereira.
 
Ao final do desfile, um coral de crianças se apresentará no Museu Histórico, por volta das 20h30. Os Anjos Cantores interpretarão canções natalinas e prometem emocionar o público. Estas apresentações envolverão um total de 500 crianças, divididas em seis dias, de 08 a 14 de dezembro (com exceção do dia 12 de dezembro). Os grupos contam com alunos de canto coral do programa Arte nos Bairros, que moram em localidades diversas e têm aulas com as professoras Bárbara Damásio, Caroline Cristo e Vanessa Cristina Latzke.
 
A Rua Coberta (Praça Arno Bauer) também abre com as atrações gastronômicos, musicais e a feira de artesanato e de livros nesta quinta-feira (08). Às 21h, Matheus Seára apresenta-se no palco da praça, que fica entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico. Também às 21h acontece a Cantata do Colégio Adventista, na Praça da Igreja Matriz.
 
As atrações do evento natalino seguem até o dia 22 de dezembro, no Centro e em 16 bairros de Itajaí. Confira a programação completa clicando aqui.
 
Trânsito terá modificações nos dias de desfile
 
O trânsito nas proximidades da rua Hercílio Luz terá trechos com mudanças que serão feitas e conduzidas pela Codetran nos dias de desfile no Centro, de 08 a 11 de dezembro. Por volta das 19h30, na concentração para o início do desfile, no entorno da Igreja Imaculada Conceição, haverá impedimento na circulação de veículos no trecho entre as ruas XV de Novembro e Hercílio Luz.
 
Depois do desfile começar, quando cruzar com a rua Felipe Schmidt, a Codetran impedirá o acesso à rua. Conforme a apresentação for avançando, será liberada a rua Hercílio Luz e, consequentemente, a XV de Novembro. Quando o desfile estiver próximo da rua Cônego Thomas Fontes, haverá um desvio desta via para a rua Gil Stein Ferreira (Banco Itaú). Então, para acessar o centro da cidade, os condutores poderão seguir para a rua XV de novembro que, por volta das 20h, já estará liberada normalmente.
 
A avenida Marcos Konder estará com meia pista (faixa do lado do Museu Histórico) interditada durante todo o período do desfile e dos Anjos Cantores, entre 19h30 e 21h.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS