quinta, 02 de fevereiro de 2023
Cultura
07/12/2022 | 16:11

Projeto Conexões Contemporâneas promove oficina e espetáculo nesta semana

O projeto Conexões Contemporâneas, promovido pela Karma Coletivo, chega ao final com a realização de uma oficina e um espetáculo a Itajaí neste mês de dezembro. Nesta terça-feira (06), às 20h, o público poderá assistir ao espetáculo “Homens Pink”, da La Vaca Companhia de Artes Cênicas (Florianópolis/SC), com entrada gratuita, na Itajaí Criativa Residência Artística.
 
Homens Pink é um espetáculo solo do ator Renato Turnes, criado a partir dos depoimentos de um grupo de senhores gays. No corpo-arquivo em cena, narrativas sobre fervo, epidemia, resistência e infância conectam-se a acervos pessoais e compõem um documento performativo que celebra a experiência dos pioneiros e o orgulho das ancestralidades dissidentes.
 
Ainda na programação, a dançarina, performer e pesquisadora, Paloma Bianchi, ministra, sábado (10) e domingo (11), a oficina “Dramaturgias em dança”, para artistas e estudantes das artes interessados no tema. A oficina abordará diferentes modos de pensar, problematizar e desenvolver os aspectos dramatúrgicos nas produções artísticas da dança na contemporaneidade, independentemente de linguagens ou técnicas.
 
O foco principal da oficina é a pessoa dramaturgista nos processos de pesquisa e de criação em dança. Serão trabalhadas a produção e a organização de sentidos a partir do trabalho com os materiais e as matérias que compõem o fazer em dança e das práticas desenvolvidas em duplas e em grupo.
 
O 4º Conexões Contemporâneas é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí; e do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

JORNAL IMPRESSO
27/01/2023
20/01/2023
23/12/2022
16/12/2022

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS