sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/12/2022 | 09:46

APM Terminals recebe premiação nacional de segurança

A APM Terminals Itajaí conquistou o Troféu Prata do Prêmio Proteção Brasil 2022, um dos maiores reconhecimentos nacionais na área. A premiação reconheceu o case Mares, programa de melhoria da cultura de segurança do Terminal, na categoria Comunicação de Segurança, como um dos melhores do país.
 
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 11 de novembro, durante o encerramento da programação do 5º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho, em São Paulo. O objetivo do prêmio é reconhecer as boas práticas em prol de melhores condições de trabalho nas empresas.
 
Para Aristides Russi Junior, Diretor Superintendente da APM Terminals Itajaí, a premiação reforça o compromisso com um dos principais valores da Companhia: “Temos como valor cuidar das nossas pessoas como nosso maior bem e, por isso, consideramos que a segurança é a nossa licença para operar. Foi com esse intuito que o Programa Mares foi desenvolvido e assim ele segue de forma permanente, buscando sempre melhorar”, avalia Junior.
 
Um dos destaques que comprovam e eficiência do Programa Mares, além da melhoria da cultura de segurança do Terminal, foi a redução significativa de incidentes e melhoria dos indicadores de performance da área. Diogo Stupp, Gerente de HSSE do Terminal de Itajaí cita a evolução no tema: “Com o Mares trabalhamos em várias frentes como a melhoria de comunicação, do envolvimento da liderança, com treinamentos técnicos e comportamentais, e todas as ações, somadas ao compromisso da empresa e de cada colaborador, atingimos esse resultado”, diz Diogo
 
As ações do Mares são desenvolvidas em diferentes formatos e objetivos, visando atingir todos os públicos do Terminal como colaboradores, trabalhadores portuários, terceiros, prestadores de serviço e clientes – como os caminhoneiros. Para auxiliar nas atividades e na disseminação dos conceitos de segurança foi criado um grupo de embaixadores, chamados Timoneiros. Daiane Fagundes Maeinchein, Coordenadora de Comunicação e Marketing, foi a idealizadora da criação do grupo e ressalta o papel fundamental que as pessoas representam no Programa: “A participação efetiva das equipes é o que gera engajamento e traz resultados, pois sem isso, qualquer projeto torna-se apenas um cartaz na parede. Acredito que o sucesso do Mares está fortemente ligado ao envolvimento dos times, em especial dos Timoneiros. E a eles agradecemos muito”, completa. 
 
Sobre o Prêmio
Mais de 200 projetos foram inscritos e 39 foram escolhidos em 13 categorias. O rol de inscritos e premiados é composto por várias grandes empresas de diversos setores, as quais apresentaram projetos das mais diversos setores como como mineração, automotivo, eletroeletrônico, geração de energia, engenharia civil, saúde, química, siderurgia e portuário.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS