terça, 16 de abril de 2024
Educação
01/12/2022 | 10:18

Município de Itajaí divulga resultado do concurso cultural para escolha do nome dos personagens da dengue

O mês de mobilização para o combate à dengue em Itajaí encerra com a divulgação do resultado do concurso cultural para escolha do nome dos mosquitos da dengue, personagens que ajudam nas ações de conscientização na cidade. Os nomes dados pela turma 603 da Escola Básica Cívico-Militar Melvin Jones foram os vencedores entre as cinco turmas das unidades escolares participantes, após votação popular on-line. A ação foi promovida pelo Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, e com apoio da Funasa.
 
Com mais de 49 mil votos, os nomes Rainha das Dores, para o mosquito fêmea, e MC Dengue, para o macho, foram os escolhidos durante o concurso. As escolas Melvin Jones, Mansueto Trés e Prefeito Alberto Werner, da rede municipal, participaram da iniciativa com um total de cinco turmas - as mesmas que também foram formadas como Agentes Mirins de Combate à Endemias neste mês. Cada uma sugeriu dois nomes para os personagens, que posteriormente passaram por votação popular. A turma vencedora ganhou ingressos para o Infinity Planet Park.
 
O concurso cultural faz parte das ações do mês de combate ao mosquito da dengue. O projeto gera mobilização para o enfrentamento ao Aedes aegypti e conscientização da população a partir das crianças.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS