quinta, 28 de março de 2024
Cultura
01/12/2022 | 10:16

Teatro Bruno Nitz terá apresentações teatrais neste sábado

O Teatro Municipal Bruno Nitz recebe o VIII Festival de Teatro Primo Atto neste sábado (3), às 15h e às 19h. O ingresso para cada sessão custa R$ 30, com meia-entrada de R$ 15.
 
Serão apresentadas cinco montagens teatrais idealizadas, produzidas e interpretadas por alunos/atores do Curso de Teatro Primo Atto, da escola Musiclin de Balneário Camboriú.
 
A primeira sessão, às 15h, é a Kids. Já às 19h ocorre a sessão Teen (confira a sinopse das peças no fim do texto). A direção das montagens é da professora Monique Neves.
 
Os ingressos estão à venda na secretaria da Musiclin Escola de Música e Teatro (Rua 1926, nº 295, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 9 8459 4092 ou e-mail @musiclin.escolademusica.
 
Confira a programação:
 
SÁBADO (3)
 
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL BRUNO NITZ
 
HORÁRIOS:
 
15h: Sessão 1 – Kids
 
- Espetáculo: O NATAL DAS COELHAS DA PÁSCOA – (Grupo Poderosas do Palco)
Sinopse:
Já parou para pensar o que as coelhinhas da Páscoa fazem nos tempos de Natal Conheça a história de Luna, uma menina travessa, e das coelhas da Páscoa que se encontram na época do Natal. Seres mágicos podem aparecer, e fazer com que uma linda lição aconteça!
Elenco: Carolina Ribeiro Flotats, Isadora Helena da Silva Nascimento, Isadora Zanin Landim, Lavínia Soares Batista, Maria Clara de Souza Figueiredo, Maria Laura Pavin Tugeiro, Maya Vasconcellos Torres Parente, Olivia da Costa Pereira e Sophia Rates Cenci.
 
- Espetáculo: AS 3 MARIAS – (Grupo Garotas de Teatro)
Sinopse:
Todos já olhamos alguma vez para o céu e admiramos as estrelas conhecidas como As Três Marias, brilhando lá no alto. Mas há uma história por trás dessas estrelas tão famosas. As Três Marias são poderosas feiticeiras que lutam para proteger a natureza e o planeta de quatro bruxas más: Ariana, Carol, Leana e Taurentina. Conheça essa história estrelar no espetáculo As 3 Marias.
Elenco: Lara Tolentino Sodré, Luana Stimamiglio, Manuela Teixeira Pinto Viana, Maria Clara Andrade Santos, Maria Clara Kaminski Campos, Maria Eduarda Cravo e Valentina dos Santos.
 
- Espetáculo: ALICES NO PAÍS DAS TECNOLOGIAS – (Multiplicadores de Arte)
Sinopse:
Três Alices vivem a brincar com seus tablets, celulares e computadores. Até que são abduzidas para o “Mundo das Tecnologias”, onde a Rainha Vermelha não permite “Brincadeiras Tradicionais”, apenas jogos tecnológicos. Porém, existem malucos e rebeldes seres que vão ajudar as Alices a conhecer novas e velhas brincadeiras para enriquecer suas infâncias.
Elenco: Arthur dos Santos Boeira, Catarina Voltolini de Lemos Basto, Cecília Flora Thomsen, Isabela Paganini Cardoso, Lavínia Weinsen Barboza, Lorena Scarpelli Ricci, Marcella Cordova Ruschmann, Maria Eduarda Donin Iba, Rafaela da Cruz e Stefanie Braggio Vieira.
 
19h: Sessão 2 - Teen
 
- BILHETES PREMIADOS – (Grupo Crazy of the Palco)
Sinopse:
Algumas pessoas de diferentes personalidades e histórias de vida se encontram em um jogo para saber quem terá seu maior sonho realizado. Nesse jogo de perguntas e respostas, algumas questões profundamente humanas serão trazidas à tona. Quem realmente merece ter seu grande sonho realizado?
Elenco: Clara Testoni Delavy Pimentel, Joana Melo Batista, Micaella Rebecca Mueller Dias Prata, Nina Monteiro, Pedro Moreira Mello e Rafael Pacher.
 
- OUTRO CONTO DE INVERNO – (Grupo Além do Palco)
Sinopse:
Inspirada no texto de William Shakespeare chamado “Conto de Inverno”, esta adaptação cênica contará a história de ciúmes entre o Rei Leonardo e a Rainha Hermione, do Reino de Sicília, e seu melhor amigo, Rei Polichinelo, do Reino de Boêmia. Em um tempo de rigoroso inverno e desentendimentos, uma tragédia acontece na família real de Sicília. Mas o Reino de Boêmia poderá ajudar a acabar com o inverno e os dramas entre os dois reinos. Em um enredo com feiticeiras, pastoras, príncipes e princesas, conheça o “Outro Conto de Inverno”.
Elenco: Francisco Flora Thomsen, Laura Schmitt, Lavínia de Carvalho Rozza Raymundo, Maria Camargo Fuchs, Martina De Conti Frosi, Matheus Varela Grueter, Nicolas Sbroglio, Sofia Ferri, Vinicius Caliari de Almeida e Yasmin Eufrasio Rodrigues.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS